23 de março, de 2017 | 11:53

Atividade cultural gratuita

Arte em Família terá contação de histórias com teatro de bonecos

Divulgação/ACS CCU
A primeira edição do Arte em Família de 2017 será no tom de uma boa contação de história, seguida de atividade prática. Neste sábado (25), às 15h, no Centro Cultural Usiminas, o público vai se divertir com uma história contada por meio de teatro de bonecos.

Utilizando o tema “A importância das palavras”, a contadora de histórias Professora Kakau adota o teatro de bonecos como ferramenta para apresentar uma história sobre o amor de mãe e a valorização do respeito em família, onde as palavras de carinho ficam gravadas para sempre nos corações.

Após a contação de história, as famílias vão participar de uma atividade prática. O Arte em Família integra o programa educativo do Instituto Cultural Usiminas, e promove vivências artísticas e ateliês práticos direcionados às famílias, com muita diversão e aprendizado.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, afirma que a atividade já faz parte da rotina de muitas famílias.

“A cada edição o Arte em Família recebe famílias já conhecidas, que acompanham a programação, e outras que participam pela primeira vez. Ficamos felizes com o crescimento do programa e sua importância como momento de atividade lúdica em família”, diz a diretora.

Os interessados podem agendar a participação, gratuitamente, pelo telefone (31) 3824-3731. As atividades que compõem o projeto Ação Educativa têm o patrocínio da Usiminas e Massas Vilma, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:
Arte em Família – A importância das palavras
Sábado (25) – 15h
Centro Cultural Usiminas
Agendamento gratuito pelo telefone (31) 3824-3731.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário