Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de março, de 2017 | 11:39

PM atropelado por trem em perseguição a bandidos é sepultado em Inhapim

Soldado do 2º Batalhão de Policiamento Especializado atravessava a linha férrea, em Contagem, quando tropeçou e caiu nos trilhos

lbum pessoal
Maurício Resende, tinha 35 anosMaurício Resende, tinha 35 anos


Foi realizado na tarde desta quinta-feira (23), na cidade de Inhapim, o sepultamento do corpo do soldado Maurício Resende, de 35 anos. O policial foi atropelado por um trem quando estava em perseguição policial e morreu, na tarde desta quarta-feira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Ele caiu na linha férrea e ficou com uma das pernas presas, sem conseguir se levantar, no momento em que uma composição ferroviária passava pelo local.

O comando do batalhão informou que, por volta das 16h, uma guarnição com três policiais fazia uma abordagem de rotina em um aglomerado, no bairro Bela Vista, quando foram avistados dois homens em atitude suspeita. Os policiais desconfiaram de ligação com o tráfico de drogas ou porte ilegal de arma.

Ao perceber que seriam abordados os dois suspeitos começaram a correr e os policiais iniciaram a perseguição a pé.

Dois militares atravessaram a estrada de ferro e, na retaguarda, o soldado Resende tropeçou nos trilhos no momento em que um trem se aproximava. Com a queda, o policial foi atingido pela composição.

O maquinista chegou a acionar o freio de emergência, mas não houve tempo suficiente para parar antes de acertar o policial, que foi arrastado por alguns metros sobre os trilhos.

Levado em uma viatura policial para o Hospital Municipal de Contagem, ainda com vida, o soldado chegou a ter a perna amputada, mas não resistiu e morreu.

Resende tinha apenas 35 anos, dos quais, nove anos dedicados à Polícia Militar. Embora nascido em Inhapim, nunca trabalhou no Vale do Aço e sempre serviu na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário