23 de março, de 2017 | 09:15

Noite de Orquestra com clássicos da MPB

Orquestra de Câmara do Vale do Aço se apresenta gratuitamente, no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas

Rodrigo Zeferino/ACS CCU
A Orquestra de Câmara nos jardins do Centro Cultural UsiminasA Orquestra de Câmara nos jardins do Centro Cultural Usiminas
Nesta sexta-feira (24), a Orquestra de Câmara do Vale do Aço abre a temporada 2017 da "Noite de Orquestra". O concerto gratuito terá como tema "O Melhor da MPB”, e será realizado no aconchegante espaço do Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, às 20h.

Os ouvintes da boa música brasileira terão a oportunidade de conferir uma nova roupagem de sucessos de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Roberto e Erasmo Carlos, Milton Nascimento, Fernando Brant e Paulinho Pedra Azul.

Entre os sucessos apresentados no concerto estarão “Jardim da Fantasia”, “Ave Cantadeira”, “Carinhoso” e “Emoções”. O maestro da orquestra, Vinícius Saturnino, conta que o concerto mescla músicas mais conhecidas com a rica MPB do Norte de Minas Gerais.

Rodrigo Zeferino/ACS CCU
A orquestra vai apresentar grandes sucessos da música brasileiraA orquestra vai apresentar grandes sucessos da música brasileira
“Estamos felizes em iniciar a temporada 2017 deste projeto, apresentando nossas releituras de músicas brasileiras. Assim esperamos cada vez mais aproximar o público da música clássica”, disse.

A Orquestra de Câmara do Vale do Aço tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

SERVIÇO:
Noite de Orquestra – O Melhor da MPB
Sexta-feira (24) – 20h
Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas
Entrada franca
Mais informações: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário