DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

22 de março, de 2017 | 16:41

Natação: um dos esportes de maior gasto energético

Além de aliviar dores, cada aula gera perda de aproximadamente 500 kcal

Lilian Cacau
Adriana: esporte completoAdriana: esporte completo
Quem faz natação é apaixonado pelo esporte, considerado uma verdadeira terapia. A maioria faz porque é a única modalidade que de fato lhes dá prazer, ficando a prática de exercício físico como algo que vai além da saúde ou indicação médica, sendo um estilo de vida. O esporte é indicado para qualquer idade, desde bebês até idosos.

De acordo com o professor do Clube Morro do Pilar, Osmar Lanes, a natação é um dos esportes de maior gasto energético, podendo chegar a 500 kcal por aula. Ela ainda favorece o fortalecimento muscular com menor impacto. “A natação mexe com todos os músculos do corpo, que, quando submetidos à diferentes variações de intensidades, obtém uma excelente forma de perda de calorias”, resume.

Lilian Cacau
Osmar Lanes: perda de calorias Osmar Lanes: perda de calorias
Ainda segundo Lanes, em apenas 40 a 50 minutos de aula é possível perceber como a natação mexe com toda a musculatura. “Existem pessoas que são atletas, já praticam corrida, musculação e outros esportes e, quando iniciam a natação, sentem que falta fôlego, uma prova de que o esporte auxilia bastante no condicionamento”, completa Osmar Lanes.

A aluna Adriana Almeida sempre foi atleta, além de fisioterapeuta e mãe de quatro filhos. Ela nunca praticou natação, e há pouco mais de um mês nas aulas, conta que já percebe que é um esporte completo. “Melhora nossa respiração, nos dá mais explosão para desempenhar o resto de nossas atividades. E eu sempre tive medo por mim e por meus filhos de acidentes na água, por não saber nadar. Então estou muito satisfeita”, declara.

Lilian Cacau
Juny Coelho: mais disposição    Juny Coelho: mais disposição
Juny Coelho relata que há poucos meses dessa prática percebe melhora nas dores entre quadril e coluna. “Nossos problemas nas regiões da bacia, quadril, lombar e coluna simplesmente acabam. Faço não só por aliviar as dores, mas por ter mais condicionamento que nos dá mais disposição para o resto do dia”, pontua.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário