22 de março, de 2017 | 10:53

Os poderes de uma garrafa miraculosa

Já pensou encontrar um objeto que realizaria os seus sonhos mais íntimos? O que você pediria? E qual seria o custo?

Divulgação
Uma possível resposta pode ser encontrada na obra O diabo na garrafa (Editora Salamandra, R$ 42 - www.salamandra.com.br), do escocês Robert Louis Stevenson, que explora o tema recorrente da venda da alma ao diabo, presente em contos populares e clássicos da literatura.

Na trama, Keawe tem nas mãos a chance de fazer um pedido. Ao comprar uma garrafa, o jovem descobriu que ela fazia com que o diabo que havia dentro dela tivesse que servir a quem fosse seu dono, mas, em troca o capeta gostaria de ganhar sua alma na hora de sua morte.

O rapaz fez de tudo para passar a garrafa para alguém, mas a vida lhe prega uma peça. Prestes a casar com seu grande amor, ele descobre sinais de lepra no corpo. E só os poderes da garrafa poderiam salvá-lo.

Assim, ele parte numa aventura para encontrar o seu objeto salvador. O clássico conto escocês levanta uma questão: Vale a pena salvar a si mesmo, prejudicando outra pessoa?

Robert Louis Stevenson nasceu em 1850, em Edimburgo, Escócia, e morreu em 1894, em Valima, Ilhas Samoa. Mesmo antes de saber ler e escrever, já ditava histórias para a mãe e a ama.

Aos 16 anos publicou o primeiro trabalho, um estudo histórico sobre a rebelião religiosa presbiteriana da Escócia. É tido como um dos mais importantes escritores britânicos do século XIX, e um dos mais traduzidos no mundo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário