21 de março, de 2017 | 19:53
"Algumas coisas fazemos por dinheiro, outras por amor”
Amarildo Ribeiro retorna ao Ipatinga com o propósito de resgatar uma trajetória vitoriosa
Wôlmer Ezequiel
Amarildo Ribeiro entre o presidente Cristiano Araújo e o secretário de Esportes, Carlos Oliveira
O conhecido dirigente Amarildo Ribeiro foi apresentado como diretor de futebol do Ipatinga Futebol Clube na tarde desta terça-feira (21), em solenidade no hall do estádio Ipatingão. Durante a apresentação, o dirigente explicou as razões que o motivaram a retornar ao clube.
Algumas coisas fazemos por dinheiro, outras por amor. E eu voltei ao Ipatinga por amor. Nós estamos em uma cidade com um potencial muito forte. Eu tenho certeza que nós vamos conseguir reverter isso em resultado positivo, não só para o clube, mas também para a cidade. Na vida, a gente tem que olhar o lado da satisfação, também. E para mim, independentemente de qualquer coisa, está sendo uma satisfação pessoal”, resumiu o dirigente durante o prestigiado evento.
Segundo o dirigente, o primeiro passo será formar uma equipe competitiva para voltar ao Módulo II, tendo um planejamento com transparência e humildade.O primeiro passo será a contratação de um treinador com perfil vencedor em divisões de acesso.
Já o elenco deverá se apresentar em meados de junho (especula-se o dia 14 ou 19), para a disputa da Terceira Divisão do Mineiro, que deverá começar no último fim de semana de julho. Deverão ser contratados de 28 a 30 profissionais, e somente cinco atletas acima de 24 anos de idade podem atuar nesta divisão de profissionais da Federação Mineira de Futebol.
Estruturação
O presidente do Ipatinga, Cristiano Araújo, também falou sobre os preparativos para o Estadual. A gente está no caminho certo. Estamos planejando muito bem, até estamos na frente de muitos que vão disputar o campeonato conosco. Nós já estamos conversando com alguns jogadores e treinadores que estão disputando o Módulo II, só não podemos divulgar os nomes agora para não prejudicar as negociações”, pontuou o presidente.
Araújo reiterou que a diretoria está trabalhando na reforma do Centro de Treinamentos (CT) do clube, localizado no bairro Cariru, que receberá os jogadores em junho, com vestiários, sauna, piscina, campos de treinamento e também área para moradia e concentração dos atletas.
Prestigiada
A solenidade contou com as presenças de representantes de quase todos os veículos da imprensa regional, do presidente da Aciapi Luís Henrique Alves, dos vereadores Nardyello Rocha, Adiel Oliveira, Gilmarzinho e Rogerinho, do secretário de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Ipatinga, Carlos Oliveira, e dezenas de outros representantes de segmentos da comunidade, além de torcedores do clube.
O secretário Carlos Oliveira e o presidente da Câmara Municipal Nardyello Rocha anunciaram esforços conjuntos para ajudar a liberar o estádio Ipatingão para os jogos oficiais do Tigre, incluindo uma ida a Brasília, no Ministério dos Esportes, para liberar a verba necessária à obra.
Veja mais:
Amarildo Ribeiro será apresentado na terça para comandar futebol do Tigre
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















