21 de março, de 2017 | 08:34

Bloco de Moda

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Divulgação
A moda de Fabiana Milazzo na SPFWA moda de Fabiana Milazzo na SPFW
ANEMIA
A São Paulo Fashion Week foi ao ar com um orçamento menor, desfiles alternativos e devidamente ‘ampliada’ ao fazer conexão com vários eventos paralelos atrelados ao oficial. Uma lista enorme deles. A verdade é que a abordagem de moda via desfiles, inclusive na Europa e EUA, está mudando.

A consumidora deseja outros meios para se informar (via celular nas redes sociais), já que a moda está mudando semanalmente. A SPFW inovou com a proposta 'see now, buy now'. Afinal, sem novo formato os eventos-desfile irão definhar.

MINAS TREND
E por falar em eventos de moda, o salão de negócios do Minas Trend (4 a 7 de abril, em Beagá) vai garantindo estandes cheios. As vendas no quesito vestuário estão indo bem, podendo chegar ao mesmo número anterior (mais de 100) de espaços comercializados.

Já os setores de calçados + bolsas + joias caminham no ritmo da economia atual. Dentro da feira, o mote inclui as comemorações dos 10 anos do evento, com exposição e desfiles realizados sob temas explorados nesse percurso. Embora feiras similares estejam sendo montadas fora de Minas para concorrer com a MW, o salão mineiro ainda está na dianteira.

FIMEC
Ainda no ritmo de ‘esquenta’ das feiras nacionais, a Fimec foi ao ar em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, para mostrar o inverno das grifes de sapato & bolsas, até mesmo com alguns estandes mostrando produtos made in China. Alguns importadores de produtos finais também foram até lá.

Mas o interessante mesmo foram as matérias-primas lançadas no evento, a maioria destinadas a substituir o couro (que está caro e é quase todo exportado) e também porque os ecologistas estão protestando contra uso de couro e peles animais. O mundo gira...

////

VAIVÉM
* Foi um sucesso a ‘Casamoda See Now, Buy Now’ realizada em São Paulo, no hotel Unique, com a moda para pronta-entrega. Uma das organizadoras foi Duda Ferreira (que é filha do apresentador de tevê Amaury Júnior). Só no primeiro dia, 25 lojistas estiveram no evento. Cerca de 10 grifes mineiras estiveram por lá. ***

* A posse da nova diretoria da Associação Mineira das Empresas de Moda (AMEM) será nesta terça-feira (22), no auditório da Fiemg na capital, com a dinâmica empresária Ana Elisa Dzenk (da grife Victor Dzenk) assumindo a presidência. Além de café da manhã, será servido almoço e haverá palestra da Cris Guerra. ***

* A grife Fabiana Milazzo (que é de Uberlândia) estreou com chave de ouro na São Paulo Fashion Week. Unindo o tradicional bordado com uma pegada bem moderna, fez bastante sucesso. ***

* No vaivém em torno dos desfiles da São Paulo Fashion Week, um dos destaques foram as roupas feitas em índigo, isto é, jeans. Tanto os mais escuros quanto os mais claros (parecendo os antigos mesclados) viraram jaquetas, camisas, vestidos, saias etc. etc. Anote. ***

PONTO FINAL - Uma das discussões mais, digamos assim, extemporâneas, no circuito fashion nos últimos tempos, foi sobre nudismo na passarela.

Coisa velha, eles resolveram agora colocar em foco a moralidade dos mamilos de fora (Ellus) ou dos bumbuns dos modelos (A La Garçonne) aparecendo no vaivém da passarela.

Na Europa, uma das convidadas também apelou para o mamilo fantasiado. Em um momento que vemos uma moda oscilar sem rumo, qualquer assunto – importe ou não - ganha uma importância desmedida.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário