20 de março, de 2017 | 17:35

Atlético mantém 100% de aproveitamento

Encerrada a oitava rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético ficou ainda mais confortável na liderança da competição, depois de vencer o Tricordiano, em Divinópolis, e ainda ser beneficiado com o empate entre Cruzeiro e Tombense.

No sábado (18), Tupi e Atlético se deram bem, saíram vitoriosos de seus confrontos e somaram mais três pontos na tabela de classificação.

No Mário Helênio, em Juiz de Fora, Tupi e Democrata foram a campo sob forte pressão. Próximos da zona de rebaixamento, a vitória era essencial para qualquer uma das equipes. Jogando em casa, o Galo Carijó levou a melhor no confronto e venceu pelo placar mínimo. Flávio Caça Rato, aos 10min do segundo tempo, fez o gol que confirmou o triunfo do time da Zona da Mata e afastou o clube do Z-2.

Tricordiano e Atlético fizeram o duelo da tarde no Farião, em Divinópolis. Longe de casa, o Galo venceu mais uma e segue 100% no Estadual. Na primeira etapa, Fred, aos 13min, inaugurou o marcador. Aos 18min da etapa final, Jeferson empatou para o Galo de Três Corações, placar que se manteve até os 46min. Vindo do banco de reservas, Rafael Moura marcou o tento que confirmou o Atlético na ponta da tabela.

No domingo, no Parque do Sabiá, o Uberlândia se recuperou a derrota para o Villa Nova no último final de semana e superou a Caldense por 2 a 0. Os gols foram marcados todos no primeiro tempo de jogo. Aos 16min, Rodney abriu o marcador para os donos da casa e, aos 32, Diogo Peixoto fechou a contagem para o Periquito.

Único empate da rodada, Cruzeiro e Tombense dividiram os pontos no duelo do Mineirão. A equipe celeste inaugurou o placar na etapa inicial com Arrascaeta, aos 30min. No primeiro ataque do segundo tempo, logo a um minuto, Alex foi às redes para a time de Tombos e decretou o placar final em 1 a 1.

A URT celebrou muito o resultado conquistado sobre o Villa Nova no Zama Maciel, em Patos de Minas. O Trovão Azul bateu o Leão por 2 a 1, ganhou duas posições e entrou no G4 do Estadual. Pelos mandantes, Edmar foi o nome do jogo, marcando os dois gols da equipe da casa, um no primeiro tempo, aos nove minutos, e outro aos dez da etapa complementar. Roni, aos 23 do segundo tempo, diminuiu para o clube de Nova Lima.

Quem também subiu na tabela foi o América. O Coelho foi a Teófilo Otoni enfrentar seu xará do Vale do Mucuri e saiu vencedor do duelo. Com mais três pontos, o América chegou ao terceiro lugar, somando 14 pontos. Renan Oliveira, aos 36 da primeira etapa, e Messias, já aos 41 do segundo tempo, marcaram os gols americanos.

9ª RODADA
Sábado, 25 de março

16h – Tombense X América TO
18h30 – América X Tricordiano
20h – Caldense X Democrata GV

Domingo, 26 de março
16h – Villa Nova X Tupi
16h – Atlético X URT

Segunda, 27 de março
20h – Uberlândia X Cruzeiro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário