18 de março, de 2017 | 11:08
Amarildo Ribeiro será apresentado na terça para comandar futebol do Tigre
Divulgação
O retorno do dirigente ao clube foi selado no encontro entre Amarildo e Cristiano na semana que passou
Uma semana depois de ter deixado o Democrata-GV (após o empate de 0 a 0 em casa da equipe valadarense com o Tricordiano, na última segunda-feira, ele e a comissão técnica liderada por Eugênio Souza foram desligados), o diretor de futebol Amarildo Ribeiro iniciará uma nova e desafiadora jornada. Apalavrado com o Ipatinga Futebol Clube há alguns meses, o dirigente se reuniu com o presidente do clube, Cristiano Araújo, e confirmou seu retorno.
O retorno do dirigente ao clube foi selado no encontro entre Amarildo e Cristiano na semana que passouAmarildo, que começou sua carreira exatamente no Tigre, após pendurar as chuteiras como um mediano lateral direito, será apresentado oficialmente durante evento na próxima terça-feira (21), às 16h30, no hall do estádio Ipatingão. Será o primeiro ato do processo de reestruturação do Ipatinga no tocante a pessoal. A partir daí, o novo diretor de futebol irá discutir com a diretoria os integrantes da futura comissão técnica e equipe de apoio na diretoria e departamento médico.
A partir de então, começarão as contratações de jogadores. O elenco deverá se apresentar na segunda quinzena de junho, de vez que a Terceira Divisão do Mineiro começará no último fim de semana de julho. Deverão ser contratados de 28 a 30 profissionais, e somente cinco acima de 24 anos de idade.
De acordo com o presidente Cristiano Araújo, Amarildo é o nome certo no lugar certo e na hora certa. O profundo conhecedor de futebol, em especial de Minas Gerais e mais ainda do Ipatinga. Mais do que felizes, estamos certos de que seu trabalho irá produzir fruto imediato, qual seja o do retorno ao Módulo B do Campeonato Mineiro este ano mesmo.
Vamos trabalhar firmes, unidos, com o apoio da diretoria, parceiros, patrocinadores, poder público e, principalmente, com a torcida para reerguermos e termos o Ipatinga na elite do futebol mineiro em 2019, e já na Série C do Brasileiro em 2020”, afirmou o dirigente.
Alegria
Amarildo se disse alegre com o retorno, mas também sabedor do tamanho da responsabilidade. Por ora tudo é expectativa, esperança. Temos que trabalhar com sensatez e profissionalismo, sabendo que nosso objetivo está focado somente nesta Terceira Divisão, que é a nossa realidade atual.
O depois pertence ao futuro. Um passo de cada vez. Com os pés no chão e muita humildade, e união com a comunidade, o Ipatinga tende a voltar a se destacar no cenário do futebol brasileiro”, resume o novo diretor de futebol do clube.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















