17 de março, de 2017 | 18:17
Liberado loteamento estimado em R$ 40 milhões em Fabriciano
No total, estão previstas 80 chácaras e 130 lotes no projeto
Divulgação
Empresário alega que tenta, há seis anos, a liberação para implantar empreendimento imobiliário
Uma reunião entre representantes do governo municipal de Coronel Fabriciano com empresários, proprietários de fazendas e engenheiros, definiu a aprovação de um loteamento na antiga Fazenda Bom Jesus, localizada no bairro JK. No total, estão previstas 80 chácaras e 130 lotes no projeto. 
O empresário Carlos Rivetti, proprietário da Padrão Empreendimentos, na cidade de Oliveira (MG), na reunião realizada dia 16, destacou que luta há seis anos para iniciar o loteamento em Fabriciano, mas só agora será possível concretizar a iniciativa. Nós estamos tentando a aprovação há seis anos, mas antes, a prefeitura não teve intenção de aprovar. Hoje, com a mudança, o prefeito recebeu bem a proposta de investimento na cidade e o projeto está adiantado. Marcos Vinícius garantiu que vai aprovar a construção em, no máximo, 60 dias”, comemorou.
Carlos reforçou que sempre quis investir em Coronel Fabriciano, por ser uma cidade promissora. O projeto conta com uma parte do loteamento aberto e a outra será um condomínio fechado com arborização e jardinagem em volta de uma lagoa já existente. Agora, vamos esperar o prefeito aprovar e começar as obras imediatamente”, resumiu.
O prefeito Marcos Vinícius acrescentou que a obra está avaliada em cerca de R$ 40 milhões de reais e vai gerar muitas oportunidades de trabalho. É um projeto que estava engavetado há anos e agora poderá ser concluído no município. Atualmente, pouco mais de 16 mil pessoas estão desempregadas em Coronel Fabriciano. Estamos avançando. É o segundo investimento imobiliário que estamos conseguindo liberar em menos de 100 dias de governo”, concluiu.
Após a aprovação do chefe do executivo, as obras irão começar e a previsão para o término é de cerca de um ano. (Secretaria de Governança Política/Gerência de Comunicação).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]