17 de março, de 2017 | 11:37

E Viva o Parque!!!

Instituto Cenibra realiza primeira edição de 2017

ACS Cenibra
A partir das 9 horas deste sábado (18), no Parque Multifuncional, Distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente, o Instituto Cenibra vai realizar a primeira edição do Projeto Viva o Parque.

Uma vez por mês, a comunidade recebe uma ação temática para promover consciência ambiental, inclusão social e integração entre a empresa e a comunidade em um espaço dedicado à cidadania.

Neste mês, o tema das ações é referente à comemoração do Dia Mundial da Água. A programação contará com a apresentação teatral “Borbulhinhas Barulhentas”, do Grupo Farroupilha (Ipatinga), trilha interpretativa, plantio de árvores no entorno do parque, show de mágica e atividades recreativas com a Equipe Próspera (Ipatinga).

Construído em parceria com a Prefeitura Municipal de Belo Oriente, o Parque conta com uma casa de apoio onde Projetos Sociais parceiros do Instituto realizam as suas ações.

Um desses projetos é o Grupo de Artesãs de Cachoeira Escura (Grace), que utiliza um subproduto do processo de fabricação de celulose para compor obras de arte e utensílios domésticos.

Além disso, já estão prontos o playground, vestiários, pista de caminhada, área verde, espaço melhor idade, estrutura da iluminação, academia ao ar livre, o deck e o portal. A biblioteca está em construção e o campo de futebol recebe melhoria de gramado e alambrado.

“Com atividades dinâmicas, estimulamos uma reflexão quanto à utilização e preservação dos recursos hídricos e dos biomas brasileiros. E o Parque é um lugar ideal para essa integração com o meio ambiente e a comunidade, pois ele está sendo construído para ser este espaço de cidadania.

A parceria com a Prefeitura Municipal e com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) de Belo Oriente é essencial para o sucesso da iniciativa”, diz Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais e responsável pelo Instituto Cenibra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário