16 de março, de 2017 | 18:37

Via Sacra no Macuco

O evento cultural e religioso ocorrerá na Sexta-feira da Paixão de Cristo (14), às 17h, na Igreja Católica do Macuco

Divulgação
a Via Sacra faz reviver a caminhada de Jesus carregando a cruz, desde a condenação por Pilatos até o monte Calvárioa Via Sacra faz reviver a caminhada de Jesus carregando a cruz, desde a condenação por Pilatos até o monte Calvário
No mês de abril, a comunidade de Timóteo poderá assistir e participar da tradicional montagem do espetáculo Via Sacra, promovido pela Paróquia São José, JUBAC (Jovens Unidos Buscando o Amor de Cristo) e grupos do Setor 7. O evento cultural e religioso ocorrerá na Sexta-feira da Paixão de Cristo (14), às 17h, na Igreja Católica do Macuco.

Para participar do elenco da peça de teatro, os interessados devem comparecer ao primeiro ensaio, a ser realizado neste domingo (19), às 8h, na Igreja Católica do bairro. A comissão de organização do teatro e os integrantes do JUBAC coordenarão a participação voluntária dos atores amadores.

Na crença dos católicos, a Via Sacra faz reviver a caminhada de Jesus carregando a cruz, desde a condenação por Pilatos até o monte Calvário, local da crucificação. Este ano, o espetáculo do Macuco terá como slogan “Abra seu coração para a mais linda história de amor do mundo”. Haverá e encenação das 14 estações da via crucis, permitindo aos fiéis e ao público uma meditação espiritual sobre a Paixão de Cristo, comenta Ewerton Tadeu de Souza, que integra a comissão de organização.

Participação
A teatralização começou com uma modesta encenação realizada nas igrejas locais dos bairros Limoeiro e Alphaville. Há cerca de 15 anos, a Paróquia São José transferiu a montagem para o Macuco, utilizando aproximadamente 60 atores amadores no elenco. Ewerton de Souza acrescenta que a peça conta com a participação de todas as igrejas católicas da Regional Leste.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário