15 de março, de 2017 | 17:26

Nomeados mais 1.500 professores pelo estado

Os professores nomeados irão atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio

Divulgação
O Estado atinge a marca de 41.051 trabalhadores da Educação nomeados em pouco mais de dois anosO Estado atinge a marca de 41.051 trabalhadores da Educação nomeados em pouco mais de dois anos
O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (15) mais uma lista de nomeação de servidores para atuarem na rede estadual de ensino. Esse é o segundo lote de nomeações publicadas em 2017 e contempla 1.500 professores regentes de aula das várias disciplinas. Os professores nomeados irão atuar nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. A listagem contempla educadores de 508 municípios mineiros e abrange todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Os servidores nomeados são todos do Edital 04/2014.

Com essa nova lista de nomeação, o Estado atinge a marca de 41.051 trabalhadores da Educação nomeados em pouco mais de dois anos. Só entre os anos de 2015 e 2016 foram nomeados 37.051 novos servidores. Em janeiro de 2017, foram nomeados 2.500 professores para atuarem nos anos iniciais do Ensino Fundamental do edital 01/2011, que teve sua vigência encerrada no dia 30 de janeiro.

A nomeação de servidores é um dos itens do acordo assinado entre o governo e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG). Para a secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, elas resultam no fortalecimento da educação no Estado. “Mais que um passo para o cumprimento do acordo, com as nomeações dos servidores da educação estamos caminhando para o fortalecimento pedagógico das escolas e contribuindo para um quadro de profissionais efetivos com um maior vínculo com a instituição escolar e portanto com a aprendizagem dos alunos ”. Do total de nomeações realizadas entre 2015 e 2017, 80,6% são professores, informa o governo estadual.

Exames
Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag no dia 17 de março.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedro Marcelino Silva

20 de março, 2017 | 11:04

“Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional,incoerente Senhora secretária de Estado de Educação, Macaé Evaristo, o Estado tirou o trabalho de muitos servidores com mais de 20 anos de serviço, que adquiriram doenças trabalhando e esses servidores não são aprovados no pré- admissional.Cadê a JUSTIÇA que atende ao trabalhador que não faz nada pelos que foram atingidos pela ex lei LC 100 ?”

Envie seu Comentário