15 de março, de 2017 | 07:03

Acidente com ônibus e caminhão deixa um morto e sete feridos

Colisão entre os veículos aconteceu na madrugada desta quarta-feira na BR-381

Com atualização às 11h
Fotos: Wellington Fred
Moradora de Padre Paraíso, Marilane Pereira morreu na hora. A filha dela foi hospitalizada com fraturas Moradora de Padre Paraíso, Marilane Pereira morreu na hora. A filha dela foi hospitalizada com fraturas


Uma pessoa morreu e outras sete saíram feridas de uma colisão entre um ônibus e um caminhão no KM 227 da BR-381, próximo ao clube Tijota, região conhecida como “Rocinha”, no município de Santana do Paraíso. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15/3) e envolveu o ônibus, placas MQC-8294, dirigido por Sidney Gomes Nogueira, que colidiu na traseira do caminhão, placas GKW-1987, carregado com uma carga de argamassa, dirigido por Sidnei José de Souza.

A reportagem do Portal Diário do Aço apurou, no local do acidente, que o coletivo fazia transporte clandestino de passageiros, de Belo Horizonte para a cidade de Padre Paraíso, localizada no Vale do Jequitinhonha, a cerca de 350 quilômetros de Ipatinga.

A colisão aconteceu por volta das 2h30, conforme o acionamento do Corpo de Bombeiros Militares. As equipes de resgates dos bombeiros e do Samu foram para local e atenderam as vítimas, prestando os primeiros procedimentos.
Motorista disse que trafegava sentido a Valadares, quando sentiu impacto do ônibus na carroceria Motorista disse que trafegava sentido a Valadares, quando sentiu impacto do ônibus na carroceria

De acordo com os Bombeiros, entre os oito feridos no acidente, uma pessoa não resistiu e morreu antes de ser removida do local.

O Diário do Aço apurou que a vítima é Marilane Pereira de Matos, 41 anos, residente em Padre Paraiso. O corpo dela foi levado para o Instituto Médico-Legal de Ipatinga, onde foi necropsiado e será liberado para a família no fim da manhã, para o traslado até Padre Paraíso. A mulher estava acompanhada de uma filha, de 15 anos, que está hospitalizada, com fraturas variadas pelo corpo.

Todas as vítimas, sobreviventes e com ferimentos foram encaminhadas para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Veja a lista:

Vítimas conduzidas pelos Bombeiros

Valquíria Batista Lisboa - 22
Tânia Batista de Souza (5)
Gislene Antônia de Souza (42)
Nilma Francisco Silva (45)

Vítimas conduzidas pelo Samu

Lavínia Matos dos Santos (15)
Islaine Chaves Fernandes (16)
Durval Pereira Cardoso (55)

O motorista do caminhão informou ao Diário do Aço que trafegava normalmente no trecho da BR-381, que tem uma subida leve. O caminhão tinha como destino a cidade de Governador Valadares, onde faria e entrega da carga de argamassa. O condutor do caminhão disse que, inesperadamente, sentiu um impacto na traseira e, ao olhar pelo retrovisor, viu uma “nuvem” de poeira da argamassa, atingida pelo coletivo.

Depois de atingir o caminhão, o ônibus saiu da pista e o motorista conseguiu parar na estrada que dá acesso ao Tijota/Cipalan.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal. Além dos Bombeiros Militares e Samu de Ipatinga, também a Polícia Militar atuou no apoio à ocorrência.


Acidente aconteceu no momento em que veículos, no mesmo sentido, subiam esse trecho da BR-381 conhecido como RocinhaAcidente aconteceu no momento em que veículos, no mesmo sentido, subiam esse trecho da BR-381 conhecido como Rocinha
Depois da batida, ônibus foi parar na entrada do Tijota/CipalanDepois da batida, ônibus foi parar na entrada do Tijota/Cipalan


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário