14 de março, de 2017 | 09:48

Bloco de Moda

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Divulgação
O tricô da GIG Couture desfila na SPFWO tricô da GIG Couture desfila na SPFW
SPFW
A São Paulo Fashion Week vai até o dia 17 de março, com alguns desfalques importante na sua lista de desfiles, tais como Ronaldo Fraga, Iódice, o casal de estilistas Reynaldo Lourenço e Glória Coelho, e mais.

Em compensação, a lista de mineiros aumentou com a entrada da Fabiana Milazzo e até uma pegada mais nossa, com uma quantidade surpreendente de nomes saídos daqui, como Apartamento 03, Lucas Magalhães e GIG Couture.

Sem contar aqueles que são mineiros de nascimento e fazem sucesso em Sampa. Até no grupo Top 5 do Sebrae tem a mineira Jardin. O prédio da Bienal ‘mineirizou’!

SKAZI
Comemorando um momento especial de crescimento, com mais de mil pontos de venda em todo o país, a Skazi abre novo espaço em Beagá, com um conceito inovador de atendimento.

Além de toda a coleção exposta, o ambiente de 350 m² contará com um espaço gourmet, e com cozinha profissional. O toque final ficará por conta do artista Giuliano Martinuzzo, que fará uma intervenção especial na entrada.

Em função dessa evolução, a marca não participará da próxima edição do Minas Trend, após ter marcado presença por 10 edições no maior evento. Vai receber seus compradores no novo ponto de vendas. Que terá inauguração no dia 31 e abertura ao público no dia 2 de abril.

SEM RUMO
Encerrada a semana de moda na Europa (leia-se Londres, Milão e Paris), com os lançamentos invernais, o resultado festejado pelos críticos de moda é a desconexão total de estilo nos desfiles.

Explicando: a maioria das marcas não pegou um tema ou estilo e desenvolveu a coleção, e sim, misturou tudo. Do ponto de vista criativo, é instigante. Sob o ponto de vista comercial, uma lástima – pois confunde a clientela.

Do ponto de vista ‘vida real’, significa que a turma da moda internacional está sem rumo diante das novas mídias mostrando tudo em tempo real e a clientela exigindo novos meios de vendas mais rápidas e pela internet, mas a produção gigantesca dessas marcas não tem condições de se adaptar com tanta rapidez assim.

////

VAIVÉM
* O que as marcas mineiras de pronta-moda vinham fazendo desordenadamente, a Fleche d’Or formatou de maneira mais organizada e está lançando suas coleções, mensalmente, para atender a demanda de coleções menores, porém, mais vezes durante o ano. ***

E, desta vez, a marca abriu o showroom de Beagá também para comemorar o Dia da Mulher. Sucesso total. Agora, a coleção, renovada, vai para a Casamoda (SP) e o showroom de Sampa. ***

Divulgação
Modelito Plus Size da JES CoutureModelito Plus Size da JES Couture
* Quem também promoveu um coquetel para mostrar seu novo espaço foi a JES Couture, que faz um ótimo plus size, com Maria Inês Costa recebendo a turma ao lado do filho, Flávio. Com jardins e palmeiras, além de um buffet bacanérrimo, mostrou seu catálogo de inverno 2017. Com muitas estampas e modelitos diferenciados. ***

* Várias marcas mineiras reservaram lugar na feira Vest Rio, que a Vogue e o Caderno Ela, do jornal O Globo, promovem em abril próximo, no balneário. O mercado fashion muda na velocidade da luz. ***

* Fora a feira Casamoda, em São Paulo, a turma da moda tem, nesta semana, a Fimec, que reúne o povo do couro + bolsas + calçados no Rio Grande do Sul. O que restou desse segmento em Minas estará todo lá, com as suas coleções de inverno. ***

PONTO FINAL - Com as mudanças ocorridas na maneira de mostrar, fabricar e comercializar moda, a turma precisa ter ações tomadas em conjunto. Isso significa chegar a um ponto comum de interesses de entidades, associações e todos os que vivem da indústria de moda, tanto aqui quanto lá fora.

Neste sentido, Minas Gerais está tomando a dianteira com várias reuniões do setor para garantir uma política de ação comum, com ações previstas já para o segundo semestre de 2017. Depois eu conto mais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário