Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de março, de 2017 | 12:51

Senna na Cabeça e no Coração

Instituto Cultural Usiminas promove exposição sobre o grande campeão

Divulgação/ACS CCU
O público poderá conhecer os capacetes usados por Ayrton SennaO público poderá conhecer os capacetes usados por Ayrton Senna
O Instituto Cultural Usiminas traz para Ipatinga a exposição "Senna na Cabeça e no Coração", do Instituto Ayrton Senna, com abertura ao público no dia 21 de março, justamente a data em que o piloto completaria 57 anos.
Essa é a primeira vez que a exposição chega ao interior do Brasil e terá em Ipatinga a sua maior montagem desde a estreia, em 2014.

O evento tem o patrocínio da Usiminas e Massas Vilma (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com curadoria do designer Rodrigo Câmara e parceria social do Instituto Ayrton Senna. A entrada será gratuita e a exposição poderá ser visitada até o dia 20 de maio.

O Centro Cultural Usiminas receberá capacetes originais de Ayrton Senna, que foram utilizados por ele em sua carreira no automobilismo mundial, e também outros 50 modelos customizados por personalidades, incluindo dez capacetes inéditos que estreiam na exposição do interior mineiro.

Divulgação/ACS CCU
A exposição estará disponível ao público até o dia 20 de maioA exposição estará disponível ao público até o dia 20 de maio
Entre os capacetes inéditos, três estão sendo confeccionados após uma seleção de personalidades de referência na região. Entre eles estão a artista plástica de Ipatinga Rosane Dias e o piloto Igor Fraga (Fórmula 3), que é de Ipatinga e vem se destacando no esporte.

O terceiro capacete será customizado por seis colaboradores das empresas do grupo Usiminas. Depois de prontas, as peças ficarão expostas na Galeria Hideo Kobayashi, juntamente com as demais. Após a exposição, as obras passam a integrar o acervo do Instituto Ayrton Senna.

A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, considera a exposição uma oportunidade única para mostrar aos visitantes um pouco da carreira do piloto brasileiro.

"Estamos felizes em receber uma exposição tão especial. Para nós é um presente ter capacetes customizados por nomes importantes na cultura e esporte da região, além do trabalho conjunto dos colaboradores da Usiminas”, ressalta.

O projeto
A exposição "Senna na Cabeça e no Coração" já passou por Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, entre outras capitais. Para Bianca Senna, diretora de branding do Instituto do Ayrton Senna, são raros os momentos em que as pessoas podem se conectar a um ícone como Ayrton Senna.

“Por isso, tenho certeza que o evento será um grande sucesso em Ipatinga, que terá o maior acervo de capacetes desde que a exposição começou a circular pelas capitais", afirma.

SERVIÇO:
Exposição "Senna na Cabeça e no Coração"
De 21 de março a 20 de maio
Galeria Hideo Kobayashi - Centro Cultural Usiminas
De terça-feira a sábado, das 10 às 21h
Visitação gratuita. Informações: (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário