11 de março, de 2017 | 11:35
Fusão de empresas na siderurgia
Duas grandes empresas anunciaram fusão: a ArcelorMittal Brasil e a Votorantim assinaram um acordo definitivo
Entre as várias mexidas no tabuleiro da reestruturação da siderurgia no Brasil, duas grandes empresas anunciaram fusão: a ArcelorMittal Brasil e a Votorantim assinaram um acordo definitivo por meio do qual a Votorantim Siderurgia se tornará uma subsidiária da ArcelorMittal Brasil, enquanto a Votorantim passa a deter uma participação minoritária na ArcelorMittal Brasil. As operações de aços longos da Votorantim na Argentina (Acerbrag) e Colômbia (Paz del Rio) não foram incluídas na transação.A combinação dos negócios resultará em um produtor de aços longos com uma capacidade anual de 5,6 milhões de toneladas de aço bruto e 5,4 milhões toneladas anuais de laminados. Entre a diversidade de produtos gerados por elas está o aço utilizado na construção civil.
As instalações de produção incluem plantas da ArcelorMittal Brasil em João Monlevade, Cariacica (ES), Juiz de Fora (MG), Piracicaba (SP) e Itaúna (MG), e as plantas da Votorantim Siderurgia em Barra Mansa e Resende (ambas no RJ), bem como sua participação na Sitrel, em Três Lagoas (MG).
A expectativa é que a fusão gere sinergias em termos de custos, logística e operação. As instalações de produção combinadas são geograficamente complementares, possibilitando maior proximidade e melhorias nos serviços para a base de clientes”, diz nota das empresas.
A transação está sujeita ainda à aprovação dos órgãos reguladores no Brasil, incluindo o CADE. Até o fechamento do acordo, a ArcelorMittal Brasil e a Votorantim Siderurgia permanecerão como companhias separadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
João Grim
15 de maio, 2024 | 15:19SOMOS DO GRUPO GEOMAQ ( FABRICAMOS PEÇAS DE PARA COLHEDORAS DE CANA JONHDEERE E CASE COMPRAMOS MUITA CHAPA DE AÇO 1010/1020 - SE POSSIVEL FAVOR INFORMAR UM CONTATO PARA FAZERMOS UMA PARCERIA”