11 de março, de 2017 | 08:45

Vem aí “Os Dias Eram Assim”

Tentando inovar para conquistar mais telespectadores na faixa do final de noite, a Globo resolveu abandonar horário de novelas das 23h e batizou a faixa de “Superséries”.

Desde 2011, as últimas produções da faixa variaram entre 67 e 56 capítulos, abrindo exceções para o remake de “Gabriela”, que teve 77, e “O Rebu”, com apenas 36.

Carol Caminha/RG
Sophie Charlotte e Daniel Oliveira estão no elencoSophie Charlotte e Daniel Oliveira estão no elenco
A emissora já começou as gravações da supersérie “Os Dias Eram Assim”, que deverá ter cerca de 70 capítulos a serem exibidos ainda no primeiro semestre deste ano.

O enredo de “Os Dias Eram Assim” começa em 21 de junho de 1970, no Rio de Janeiro. É dia da final da Copa do Mundo, e o Brasil termina a partida tricampeão. Mas o clima de euforia que se vê nas ruas, entre as pessoas, contrasta com o peso do momento: repressão, ditadura, violência.

É nesse cenário que Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) se conhecem e iniciam uma história de amor que vai atravessar quase 20 anos e cruzar com eventos históricos importantes do país. Da repressão às Diretas Já, o amor sobreviveu ao medo, separação, esperança.

Escrita por Ângela Chaves e Alessandra Poggi, a trama já começou a ser gravada, com locações em bairros tradicionais da cidade do Rio de Janeiro, como Catete e Centro, que preservam parte da arquitetura da época.

São dois mundos que se cruzam por amor e serão separados pela relação conflituosa entre duas famílias, potencializada pelo ambiente de conflito reinante no país.

Ambientada entre as décadas de 70 e 80, da repressão às Diretas Já, “Os Dias Eram Assim” vai ao ar por volta das onze da noite, e pretende mostrar a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como esse momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário