Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de março, de 2017 | 17:15

Atlético voltará à Libertadores em abril recebendo Sport Boys

Bruno Cantini
Duelo pela Libertadores em Mendoza deixou a desejar na parte técnicaDuelo pela Libertadores em Mendoza deixou a desejar na parte técnica
O técnico Roger Machado preparou um esquema para o Atlético resistir ao ímpeto do Godoy Cruz no jogo de estreia na Libertadores, em Mendoza, mas não contava com o imprevisto. O time argentino, depois de marcar logo aos 2min de jogo, soube anular as investidas atleticanas.

O empate por 1 a 1 refletiu o desempenho das duas equipes no estádio Malvinas Argentinas. Na avaliação do treinador, o resultado pode ser considerado “muito bom”, desde que o time vença o próximo compromisso no torneio, quando jogará em Belo Horizonte, diante do Sport Boys da Bolívia.

“Empate fora é muito bom, agora a confirmação desse bom empate é com o próximo jogo em casa. Claro que o melhor é vencer, se tem obrigação de vencer em casa em todos os torneios. O grupo, nessa primeira fase classificatória, se conquista vencendo jogos em casa e buscando pontos fora”, resumiu.

O Atlético receberá o Sport Boys, provavelmente no Estádio Independência, no dia 13 de abril. Portanto, contando com mais de um mês de preparação daqui até lá, Roger acredita que haverá evolução para que a atuação oscile “de regular para boa”.

Até o confronto contra o Sport Boys, o time terá encerrado a fase inicial do Campeonato Mineiro. Antes do duelo contra os bolivianos, na segunda rodada do grupo 6 da Libertadores, o Galo entrará em campo nas cinco últimas rodadas da primeira etapa do Estadual.

Tal situação se dá pela nova configuração da Copa Libertadores, que adotou um calendário anual, espaçando as datas da fase de grupos. Na edição de 2016, por exemplo, no fim da primeira quinzena de abril o Galo já havia atuado nas seis partidas da etapa de chaveamento.

O duelo contra o Sport Boys será o início de uma maratona de jogos, incluindo o mata-mata do Mineiro. Jogando pelo Campeonato Mineiro, o Atlético receberá o Tupi na próxima segunda-feira, 13, às 20h.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário