Expo Usipa 2024 02 - 728x90

09 de março, de 2017 | 00:45

Cruzeiro vence o Murici e abre vantagem na Copa do Brasil

Resultado garante ao Cruzeiro o direito de perder por até um gol de diferença no jogo de volta contra time alagoano

Thiago Parmalat / Light Press / Cruzeiro
Equipe celeste marcou dois gols contra o Murici-ALEquipe celeste marcou dois gols contra o Murici-AL
O Cruzeiro conquistou uma vantagem parcial no duelo diante do Murici, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, disputado no estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL. A vitória por 2 a 0 foi construída no segundo tempo da partida, com gols marcados por Manoel e Ramón Ábila.

O resultado garante ao Cruzeiro o direito de perder por até um gol de diferença no jogo de volta, que será realizado na próxima semana, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Agora, a Raposa volta seu foco para o Campeonato Mineiro. No próximo domingo, 12, a equipe terá pela frente o América. O clássico será disputado na Arena Independência.

Homenagem
O Cruzeiro entrou em campo contra o Murici com uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A equipe celeste estampou na numeração dos jogadores, estatísticas colhidas pela ONG AzMina (que luta pelo empoderamento feminino) que ilustram o cotidiano das mulheres no Brasil.
Homenagem da Raposa às mulheresHomenagem da Raposa às mulheres

O jogo
A primeira chance do Cruzeiro veio aos 7 minutos. Após bola rebatida na entrada da área, Rafael Sóbis virou e chutou de primeira, para defesa do goleiro Dias.

Aos 12 minutos, nova chance para o time celeste. Alisson fez jogada pela linha de fundo, na esquerda, e cruzou rasteiro. A bola veio de encontro a Thiago Neves que bateu no canto direito, exigindo nova defesa do goleiro adversário.

O time da casa respondeu aos 28 minutos. Após jogada pelo meio, Deysinho chutou forte em direção ao gol, porém Rafael defendeu.

No minuto final da primeira etapa, Thiago Neves cobrou escanteio, Rafael Sóbis escorou no primeiro poste e a bola passou à direita do gol defendido pelo Murici.

Segundo tempo
O Cruzeiro voltou para o segundo tempo marcando em cima e saindo para o jogo. Aos 4 minutos, Rafael Sóbis fez uma jogada pela esquerda, fintou seu marcador e chutou forte. A bola cruzou toda a extensão da área e saiu pela linha de fundo.

Sóbis novamente criou mais uma oportunidade aos 12 minutos. Após passe do uruguaio De Arrascaeta, o camisa 7 girou em cima do zagueiro e chutou rasteiro, para defesa de Dias.

A primeira alteração efetuada pelo técnico Mano Menezes foi a entrada de Rafinha no lugar de Alisson, aos 16 minutos.

Aos 21 minutos, foi a vez de Thiago Neves levar perigo ao time da casa. Em cobrança de falta, o camisa 30 chutou direto para o gol, mas o goleiro do time de Alagoas defendeu mais uma vez.

O meia Élber entrou em campo aos 26 minutos no posto de Arrascaeta. Em sua primeira jogada, o camisa 23 sofreu uma falta na direita.

Na cobrança, Thiago Neves levantou a bola na cabeça de Manoel, que desviou de cabeça e abriu o placar para o Cruzeiro: 1 a 0.

Ativo no jogo, Rafael Sóbis tentou o gol em mais um chute de fora da área aos 36 minutos. O camisa 7 chutou de canhota, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Foi o último lance do atacante no jogo, que foi substituído em seguida por Ramón Ábila.

O argentino fez o segundo gol em seu primeiro toque na bola, aos 43 minutos. Após jogada de Rafinha, Ábila dominou e chutou na saída do goleiro.

O gol marcado pelo camisa 9 deu números finais à partida, sacramentando o 2 a 0 sobre o Murici-AL.

MURICI 0 x 2 CRUZEIRO
Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 08/03/2017, quarta-feira
Local: Estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves de Lima
Gols: Manoel, aos 27 minutos, e Ramón Ábila, aos 43 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Cláudio (Murici); Ezequiel (Cruzeiro)

Murici: Dias; Paulo Sérgio (João Paulo), Cláudio, Edson Veneno e Patrick; Edvaldo Rambo, Gueba, Júnior Murici e Deysinho; Alexandre (Alexsandro) e Kattê (Tarcísio). Técnico: Roberval Davino.

Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Fabrício; Henrique, Ariel Cabral e De Arrascaeta (Elber); Thiago Neves, Alisson (Rafinha) e Rafael Sóbis (Ramón Ábila). Técnico: Mano Menezes. (Com informações: Site oficial do Cruzeiro)

Outros resultados da Copa do Brasil:
Boavista 0x3 Sport
Joinville 3x1 Gurupi
Sampaio Corrêa 1x4 Internacional
Goiás 4x0 Cuiabá
São Paulo 3x1 ABC



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário