Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de março, de 2017 | 22:09

Galo estreia na Libertadores com empate na Argentina

Correa abriu o placar para os donos da casa logo no início da partida e Fred igualou o marcador aos cinco minutos da etapa final

Bruno Cantini
Fred empatou o jogo aos 5 minutos do segundo tempoFred empatou o jogo aos 5 minutos do segundo tempo

Em sua estreia no Grupo 6 da Conmebol Bridgestone Libertadores, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Godoy Cruz, na noite desta quarta-feira, no Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, na Argentina.

Correa abriu o placar para os donos da casa logo no início da partida e Fred igualou o marcador aos cinco minutos da etapa final. No outro jogo do Grupo 6, Sport Boys e Libertad empataram por 3 a 3, na Bolívia.

Na próxima rodada do Grupo 6, o Galo enfrentará o Sport Boys, dia 13 de abril, em Belo Horizonte.O Atlético volta a campo na próxima segunda-feira (13/3) para enfrentar o Tupi, às 20h, na Arena Independência. A partida contra a equipe de Juiz de Fora será válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Jogo
O time da casa surpreendeu abrindo o placar com um minuto e meio de jogo, gol de Correa. O Atlético tentou reagir de imediato e, após cruzamento de Otero pela direita, Fred cabeceou para fora.

Aos 12 minutos, Fábio Santos sofreu falta na intermediária, Otero fez a cobrança e a bola explodiu na barreira. Logo depois, Otero cobrou escanteio pela esquerda e Leonardo Silva cabeceou para fora, à esquerda do gol.

O Galo voltou a levar perigo nos cruzamentos consecutivos de Danilo e Robinho, cortados pela defesa argentina. No ataque seguinte, Otero arriscou de fora da área, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro, mas acabou saindo por cima do gol.

Em novo ataque atleticano, Otero cruzou pela esquerda e a zaga conseguiu cortar pelo alto. Aos 25, Otero pegou a sobra de bola fora da área e chutou sobre o gol.

A partida ficou presa ao meio-campo e sem oportunidades de gol. Aos 39, Robinho cruzou pela esquerda e a defesa do Godoy Cruz fez novo desarme. Garro perdeu boa chance aos 44, em finalização da pequena área.

Segundo tempo
O técnico Roger Machado modificou a equipe no intervalo, colocando Cazares no lugar de Danilo.

Otero cobrou dois escanteios seguidos pela direita, ambos na primeira trave e cortados pela zaga argentina. Aos três minutos, Elias sofreu pênalti de Abecasis, Fred cobrou no canto direito do goleiro e empatou o jogo: 1 x 1.

Aos 17 minutos, em contra-ataque, Robinho fez grande jogada pela esquerda aplicando um chapéu em seu marcador. Na sequência do lance, Fred tentou encontrar Cazares na área, mas o passe do artilheiro foi interceptado.

Fred recebeu lançamento na entrada da área pela direita, aos 27 minutos, e foi desarmado na sequência da jogada. Em seguida, Cazares tentou enfiada de bola pelo meio e a defesa argentina cortou novamente.

Aos 33, Otero foi substituído por Clayton. Quatro minutos mais tarde, foi a vez de Rafael Moura entrar no lugar de Fred. Instante depois, Ortiz foi expulso após falta dura em Clayton.

Clayton sofreu falta perto da área pela direita, aos 43 minutos e ele mesmo quase marcou depois do levantamento de Fábio Santos para a grande área. Na continuação do lance, a bola sobrou para Fábio Santos e o chute do lateral explodiu no zagueiro.

Robinho cruzou pela esquerda e a defesa argentina afastou o perigo. O Galo ainda tentou em novo levantamento para a área, mas o corte da zaga do Godoy Cruz decretou a igualdade no placar final.

Ficha Técnica
GODOY CRUZ 1 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Conmebol Libertadores Bridgestone – Grupo 6 – 1ª rodada
Data: 7/3/2017
Hora: 19h30
Estádio: Malvinas Argentinas
Cidade: Mendoza (ARG)
Gols: Javier Correa (1’ – 1T), Fred (5’ – 2T)
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e John Alexander Leon (COL)
Cartões amarelos: Rafael Carioca (Atlético); Luciano Abecasis, Marcelo Benítez (Godoy Cruz)
Cartão vermelho: Danilo Ortiz (Godoy Cruz)

Godoy Cruz
Rodrigo Rey; Luciano Abecasis, Diego Viera, Danilo Ortiz e Fabrizio Angileri; Walter Serrano, Angel Gonzales, Pol Fernández e Gaston Giménez; Juan Fernando Garro (Marcelo Benítez) e Javier Correa (Maximiliano Sigalez). Técnico: Lucas Bernardi.

Atlético
Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo (Cazares) e Otero (Clayton); Robinho e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.

(Com informações: Site oficial do Atlético-MG)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário