08 de março, de 2017 | 17:42

Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil começa dia 29 de abril

Usipa será o único representante do Vale do Aço na edição de 2017

Wôlmer Ezequiel
Usipa e Colo-Colo voltarão a se enfrentar pelo  campeonato estadual  Usipa e Colo-Colo voltarão a se enfrentar pelo campeonato estadual
Em reunião realizada na terça-feira (7), na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), o Conselho Técnico detalhou a forma de disputa da 1ª Divisão do Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil. Com algumas mudanças e a participação de 15 equipes, a competição começará dia 29 de abril.

Nesta edição, a Usipa será o único clube que representará a região do Vale do Aço no campeonato. O Acesita, que disputou as últimas edições, comunicou desistência à FMF, culminando com seu rebaixamento à Segunda Divisão.

O clube ipatinguense está no Grupo A, juntamente com Atlético, Nacional, Villa Nova e Frigoarnaldo.
No Grupo B, estão: América, Dínamo, Social, CFA e Colo-Colo.
Na Chave C: Cruzeiro, Funorte, Uberabinha, AMDH e Riachinho.
Hexagonal

Na edição 2017, a disputa será da seguinte maneira: as agremiações foram divididas em três grupos com cinco integrantes. Os componentes de cada grupo enfrentam os clubes das outras chaves, totalizando dez partidas para cada equipe na primeira fase. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para o hexagonal, sendo o pior colocado do grupo rebaixado para a segunda divisão.

Ao término da segunda fase, os dois melhores ranqueados jogarão uma final, disputada em jogos de ida e volta.
Em votação realizada na assembleia, ficou decidido que a classificação para o hexagonal será feita de maneira independente, levando em conta a pontuação da equipe em cada competição.

E para o rebaixamento, será utilizada a soma das pontuações dos campeonatos Sub-15 e Sub-17. 
Os torneios terão início no dia 29 de abril. A primeira fase das disputas se encerra no dia 1 de julho, iniciando o hexagonal já na semana seguinte, 8 de julho.

Os jogos da segunda fase pausam para a disputa da Taça BH, que acontece entre os dias 12 e 27 de julho. As atividades serão retomadas ao término do torneio e se encerram no dia 23 de setembro nesta etapa.
As finais serão realizadas entre os dias 30 de setembro e 7 de outubro, quando serão conhecidos os campeões estaduais das categorias Sub-15 e Sub-17.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário