EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

07 de março, de 2017 | 17:43

Atlético estreia na Libertadores 2017

Jogo válido pelo Grupo 6 será contra o Godoy Cruz, no estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza

Bruno Cantini
No apronto realizado em Mendoza, atleticanos mostravam confiança para uma boa estreia No apronto realizado em Mendoza, atleticanos mostravam confiança para uma boa estreia
O Atlético inicia nesta quarta-feira, às 19h30, a sua participação na Copa Libertadores 2017. O time está desde anteontem em Mendoza, na Argentina, onde vai enfrentar o Godoy Cruz, no estádio Malvinas Argentinas, pelo Grupo 6 da competição.

A atividade de segunda-feira ocorreu no estádio Feliciano Gambarte, de propriedade do Godoy Cruz.
O técnico Roger Machado tem a equipe praticamente definida para a estreia na Libertadores. Em relação ao jogo passado, contra o Villa Nova, pelo Campeonato Mineiro, o time terá a volta de Rafael Carioca, que estava suspenso no Estadual.

Estão fora da estreia alvinegra na competição o goleiro Victor, o zagueiro Erazo e o meia Maicosuel, lesionados. Além deles, o atacante Luan não foi relacionado porque vem de recente tratamento no joelho direito. Já o volante Adilson, apresentado pelo clube na sexta-feira passada, ainda trabalha na recuperação física.

Artilheiro do Galo na temporada, com nove gols, Fred comenta sobre o confronto na Argentina: “Bate aquele frio na barriga. O dia que parar de bater, acabar essa sensação, é porque está na hora de parar de jogar. Nossos corações continuam batendo forte. A expectativa é de fazer um grande jogo. É uma competição que todos esperam, a gente, torcida, diretoria, imprensa.

Vamos tentar coroar esse início da competição com uma grande vitória”, resumiu.
A escalação do Atlético para encarar o Godoy Cruz será: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo e Otero; Robinho e Fred.

Incógnita
Rival na estreia do Atlético na Copa Libertadores, o Godoy Cruz é uma incógnita para este início de competição. O clube de Mendoza não faz um jogo oficial desde 16 de dezembro, por causa da paralisação do futebol na Argentina neste início de temporada. Os resultados nos amistosos em 2017, contudo, são animadores: quatro vitórias - Tigre (2 x 0), Belgrano (3 x 1), Estudiantes de San Luis (3 x 0)  e Olimpo (4 x 2) - e dois empates - Maipú (1 x 1) e Villa Dálmine (0 x 0).

O técnico Lucas Bernardi deve escalar o Godoy Cruz com: Rey; Viera, Serrano, Olivares; Garro, Henríquez, Fernández, Giménez, Benítez; González e J. Correa.

O trio de arbitragem será da Federação Colombiana. Wilson Lamouroux apita, auxiliado por Eduardo Diaz e John Alexandre Leon.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário