Expo Usipa 2024 02 - 728x90

06 de março, de 2017 | 18:51

Atlético mantém a liderança isolada

Bruno Cantini
Otero foi um dos destaques na vitória atleticana sobre o Villa Nova  Otero foi um dos destaques na vitória atleticana sobre o Villa Nova
O topo da tabela ficou inalterado na 6ª rodada do Campeonato Mineiro. O Atlético, depois de sair em desvantagem, sábado, no Independência, reagiu e venceu, mantendo a liderança isolada da competição. Feito o dever de casa, o Galo embarcou domingo para a Argentina, onde o time estreia na Copa Libertadores, amanhã, às 19h30, enfrentando o Godoy Cruz, na cidade de Mendoza. O time mineiro está no Grupo 6 da competição continental.

O Villa Nova foi um adversário aguerrido, reeditando a tradição dos clássicos contra o Atlético, valorizando a vitória alvinegra.

No domingo (5), mais dois confrontos. No período da tarde, o Cruzeiro superou o América de Teófilo Otoni, e o forte calor em campo, para voltar para BH com mais três pontos na bagagem. Pouco depois, no início da noite, o América também se deu bem no Independência, e venceu seu compromisso diante do Uberlândia, entrando, assim, no G4 do Estadual.

Casa cheia no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, para cruzeirenses e americanos acompanharem de perto o confronto entre Dragão e Raposa. No costumeiro calor da cidade do Vale do Mucuri, o Cruzeiro controlou a partida e venceu pelo placar mínimo. Após ótimo cruzamento de Rafael Sóbis, Alisson, aos 30 minutos do primeiro tempo, marcou o gol que garantiu mais uma vitória da equipe celeste na competição.

Nesta quarta-feira, as condições do Estádio José Gomes da Costa, em Murici-AL, serão um enorme desafio. Mesmo cientes de que atuarão num campo irregular e acanhado – comporta 3.879 torcedores –os atletas garantem que estão preparados para buscar a vitória na partida que começa às 21h45, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

No último duelo do fim de semana, o América fez valer o fato de jogar em casa, venceu o Uberlândia na Arena Independência e roubou a posição da equipe do Triângulo Mineiro na tabela de classificação. O gol da vitória do tricolor de Belo Horizonte foi marcado na etapa inicial de jogo. Rafael Lima, aos 23 minutos, aproveitou o escanteio cobrado para subir mais alto que a zaga adversária e marcar aquele que seria o único gol da disputa. Com o resultado positivo, o Coelho assumiu o terceiro lugar do Mineiro, com 11 pontos ganhos.

Caldense e Tupi se enfrentariam na noite desta segunda-feira, no Ronaldão, em Poços de Caldas, no fechamento da sexta rodada.

7ª RODADA
Sábado, 11 de março de 2017
16h - Tombense X Caldense

Domingo, 12 de março de 2017
16h – Villa Nova X Uberlândia
16h - América X Cruzeiro
16h – URT X América/TO

Segunda, 13 de março de 2017
20h – Atlético X Tupi
20h - Democrata GV X Tricordiano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário