06 de março, de 2017 | 11:52

Cinedocumenta abre inscrições

12ª edição da Mostra de Cinema Documentário vai movimentar Ipatinga

RicardoAlves/Grão Fotografia
O público prestigia em peso as projeções do CinedocumentaO público prestigia em peso as projeções do Cinedocumenta
Já estão abertas as inscrições para a Mostra de Cinema Documentário - Cinedocumenta, que em sua 12ª edição terá como tema “diversidade de amar”.

Podem participar longas, médias e curtas-metragens que abordem o tema proposto e celebrem todas as maneiras de se viver o amor, um caminho que o evento busca para ampliar os horizontes da sociedade contemporânea em relação às formas de amar.

“Essa é a bandeira defendida pela Cinedocumenta 2017, pois a intolerância tem sido um mal do nosso tempo”, comenta Éderson Caldas, idealizador e realizador da mostra.

A inscrição é gratuita e deverá ser feita até o dia 7 de abril de 2017, no site oficial do evento: www.cinedocumenta.com.

Para a seleção, deverá ser enviada a cópia do filme em DVD junto com a ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada para MC Produção, à Rua Montevidéu, 118, bairro Bethânia, CEP 35.164-085, em Ipatinga/MG.

A seleção dos filmes e vídeos será feita por uma comissão especial, e a divulgação dos audiovisuais selecionados e a programação completa do evento será feita no site www.cinedocumenta.com.

Realizada desde 2003 no Vale do Aço, a Cinedocumenta – Mostra de Cinema Documentário, é uma mostra nacional não competitiva, que exibe filmes documentários (curtas médias e longas) e tem sido fundamental no fomento e divulgação de produções nacionais e regionais que não encontram espaço nas salas de cinema.

Em onze edições, o projeto alcançou um público específico, identificado nas escolas da região, por meio de parcerias firmadas com instituições de ensino públicas e particulares.

Na última edição, que teve como tema o Meio Ambiente, foram exibidos mais de 20 filmes, sendo 10 produções regionais.

“Isto é uma prova de que o evento tem sido muito importante na projeção dos talentos do Vale do Aço”, diz Éderson Caldas, para quem a participação de cineastas como Luiz Bolognesi (SP), Renato Zakata (SP), Júlia Teles (RJ), Paulo Murilo Fonseca (SP) e Bhig Villas Bôas (SC) também reafirma a importância do evento.

A Mostra de Cinema Documentário é idealizada e realizada pela MC Produção, com patrocínio da Usiminas e de empresas privadas, por meio das leis de incentivo à cultura, e com apoio da Prefeitura Municipal de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário