05 de março, de 2017 | 18:00
Cruzeiro vence o América-TO pelo Campeonato Mineiro
Dragão foi superado pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Alisson no primeiro tempo
Debaixo do forte calor da cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, o Cruzeiro venceu mais uma partida pelo Campeonato Mineiro. A vítima desta vez foi o América-TO, que foi superado pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Alisson, aos 30 minutos de jogo, o primeiro dele no estadual.
Com o resultado, a equipe celeste segue invicta na temporada. São 11 jogos, 10 vitórias e um empate. A invencibilidade também foi mantida sobre o adversário. Agora as duas equipes completaram sete confrontos em toda a história, com sete vitórias celestes.
O Cruzeiro volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe vai a Murici-AL, para enfrentar o Murici, pela partida de ida da terceira fase da competição nacional. O jogo será no estádio José Gomes da Costa, às 21h45.
O Jogo
A primeira chance do jogo foi do Cruzeiro, logo aos dois minutos. Lucas Silva lançou Diogo Barbosa na esquerda, o lateral cruzou, a bola desviou na zaga e sobrou para Alisson, o atacante bateu de virada e jogou por cima do gol adversário.
O time celeste chegava a todo instante e aos oito minutos quase saiu o primeiro gol. Rafael Sóbis fez boa jogada pela esquerda, livrou do marcador, entrou na área e cruzou, Robinho completou para o gol, mas o goleiro Marcelo Carné pegou com tranquilidade.
Três minutos depois, outra grande jogada do ataque celeste. Arrascaeta lançou para Robinho, o meia viu a entrada de Rafael Sóbis pelo meio e cruzou, o atacante matou no peito e bateu para o gol, no caminho a bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
De tanto insistir, aos 30 minutos, Robinho tocou para Rafael Sóbis, o atacante driblou o marcador e cruzou de esquerda para área, esperto na jogada Alisson chegou tocando de canhota no ângulo do goleiro Marcelo Carné. 0 a 1 Cruzeiro.
Segundo Tempo
O primeiro lance de perigo da etapa complementar foi da Raposa. Aos 11 minutos, Arrascaeta fez bela jogada individual, limpou dois adversários e tocou para Robinho, o meia ajeitou para Henrique, que da entrada da área bateu firme para o gol, Marcelo Carné fez ótima defesa para escanteio.
O Cruzeiro voltou a assustar aos 15 minutos. Robinho lançou Ezequiel na linha de fundo, o lateral cruzou na cabeça de Rafael Sóbis que mandou para o gol, Marcelo Carné, bem colocado, fez a defesa.
Alisson se destacava no jogo e por pouco não marcou o segundo gol. Aos 22 minutos ele fez grande jogada individual, passou pelo zagueiro e bateu da entrada da área, a bola passou muito perto do gol adversário.
Um minuto depois, outro grande lance do ataque celeste. Rafael Sóbis recebeu na direita e deu um lindo passe para Arrascaeta, o uruguaio bateu para o gol e Marcelo Carné fez excelente defesa.
O América-TO chegou com perigo pela primeira vez na partida aos 28 minutos do segundo tempo. Geovane fez jogada individual pela direita e bateu cruzado, Rafael se esticou e tocou para escanteio.
Aos 39 minutos, o time da casa teve uma falta na entrada da área. Depois da jogada ensaiada Bruno Barros bateu para o gol e a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Rafael.
AMÉRICA-TO 0 X 1 CRUZEIRO
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 05/03/2017, domingo
Local: Estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Gols: Alisson aos 30 minutos do primeiro tempo.
América-TO: Marcelo Carné, Gleisinho, Vinícius, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalu, Geovane, Matheus (Vitinho) e Leandro (Edinho); Somália (Rogélio) e Pedrinho
Técnico: Marcelo Buarque
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Kunty Caicedo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Silva (Ariel Cabral), Robinho, De Arrascaeta (Thiago Neves) e Alisson (Ramón Ábila); Rafael Sóbis.
Técnico: Mano Menezes
Cartão amarelo: Vinícius Gaúcho (América-TO)
(Com informações - Site Oficial do Cruzeiro)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]