04 de março, de 2017 | 10:51

Greve de jogadores suspende jogos de abertura do Campeonato Argentino de Futebol

A crise começou depois que o governo rescindiu o contrato de transmissão gratuita dos jogos na televisão

Divulgação
Mesmo com o pagamento para a AFA, os primeiros jogos do campeonato foram suspensosMesmo com o pagamento para a AFA, os primeiros jogos do campeonato foram suspensos
Uma greve de jogadores põe em risco o Campeonato Argentino de Futebol, que deveria ter começado na sexta-feira (3). Os primeiros jogos foram suspensos porque os atletas se recusam a entrar em campo até receberem os seus salários.

A crise começou depois que o governo rescindiu o contrato de transmissão gratuita dos jogos na televisão. O dinheiro era pago à Associação de Futebol Argentino (AFA), que se encarregava de repassá-lo aos clubes. Sem isso, os jogadores ficaram com os salários atrasados.

O governo argentino já depositou 350 milhões de pesos (cerca de R$ 70 milhões) na conta da AFA, para saldar a dívida da rescisão. Mesmo com o pagamento, os primeiros jogos do campeonato foram suspensos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário