04 de março, de 2017 | 07:57

Rotary a serviço da comunidade

A Comissão de Imagem Pública do Rotary Club de Ipatinga vem saudar o legado que nos foi deixado por Paul Harris, o fundador do Rotary International, que 112 anos completa no dia 23 de fevereiro, enquanto a Fundação Rotária já conta com um século de trabalho prestado nas áreas de saúde, educação, água e saneamento, sem contar a colossal contribuição para erradicação mundial da pólio.

É importante dizer o quanto o mundo e a organização Rotary mudaram, desde que o primeiro clube se reuniu em Chicago, sobre a presidência do seu fundador. A roda, símbolo vivo do Rotary, não ficou parada. Ela se acha em contínuo movimento e, nós, rotarianos, precisamos acompanhá-la e movimentá-la sempre, custe o que custar.
Dentre as incríveis mudanças pelas quais passou o Rotary International, salientam-se: melhorias nos campos da medicina, da educação, da tecnologia e, consequentemente, na sociedade em geral.

Certo é que não há maneira de equiparar o mundo de hoje com o que ele seria se o Rotary não existisse. Nesses 112 anos, a organização enfrentou grandes desafios. Mas o Rotary soube tratar os conflitos com ações de paz, e a pobreza com educação.

Isso sem contar que o Rotary, à falta de cuidados básicos de saúde, responde sempre a este desafio, com projetos de pequeno e grande porte que vão desde o fornecimento de equipamentos a clinicas em pequenos vilarejos, à semelhança do projeto do Rotary Club de Ipatinga, que pretende alcançar melhorias na área da saúde com a construção de fossas sépticas no Núcleo Rotário do Achado, como também à missão de erradicar mundialmente a pólio com o magnifico e arrojado projeto da pólio plus.

Certo é que, mais do que nunca, o mundo precisa do Rotary, precisa da voz de tolerância, da fraternidade e da solidariedade para vencer a guerra e alcançar a paz.

Conforme afirma o presidente do Rotary International, John Germ: “Ninguém pode ver o futuro. Ninguém sabe quais mudanças estão por vir, mas tenho fé no Rotary e nos rotarianos. A cada ano que passa, faremos do nosso mundo um lugar melhor, por meio do Rotary a serviço da humanidade”.

Comissão de Imagem Pública
Rotary Club de Ipatinga – Distrito 4520
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário