03 de março, de 2017 | 13:05

Gucci inventa uma nova moda com as bolsas enganchadas

Wagner Penna e as novidades do mundo fashion

Divulgação
A blogueira Camila Coutinho no carnaval VogueA blogueira Camila Coutinho no carnaval Vogue
CARNAVAL
Com a crise ainda na nossa cola, os fashionistas deixaram para gastar com fantasias mirabolantes só quando a coisa melhorar. Assim, os adereços ganharam força no Carnaval 2017, com o grande prêmio de campeão de vendas ficando com os arquinhos.

Isso mesmo: as simples pecinhas que envolvem a cabeça, mas servem de suporte para tudo que sinalizasse o ‘clima’ de sua fantasia.

Foram flores, bichinhos, esculturinhas, fitas... enfim, tudo que a foliã ou o folião quisesse. Aliás, é o segundo ano consecutivo que a pequena peça vence a parada de Momo.

BOLSAS
Na semana passada abrimos a coluna com o tema das bolsas, e vamos repetir a dose. Só que desta vez vamos contar a novidade que a Gucci lançou em seu desfile prêt-à-porter desta semana, com styling onde as bolsas aparecem em dose tripla numa só modelo.

Usadas à tiracolo, as bolsas têm ganchos na base para que outras possam ser penduradas e, assim, formar um ‘amontoado’ de modelos diferentes. Mais visual do que prático, é uma sugestão que pode virar ‘tendência’, em razão da força da marca italiana no quesito bolsas.

CULATRA
Com a turma ainda assustada pelas decisões surpreendentes do presidente Donald Trump, a turma da moda mundial está fazendo exatamente o contrário do que ele deseja.

Assim, muitas grifes estão empregando mais imigrantes, outras aumentam sua diversidade e dão prioridade às minorias em suas ações de marketing, e um número maior ainda fala abertamente contra o novo comandante dos Estados Unidos.

Nem as semanas de moda escaparam do assunto, com grifes anunciando sua participação em programas alternativos. Um exemplo, é a ONG Parks Liberis Iguali (Itália), que defende publicamente as minorias e ganhou adeptos de muito peso.

VAIVÉM
* A nossa coluna recebeu o convite para a São Paulo Fashion Week, que começa no próximo dia 13. Vamos conferir. ***

* A Coopermoda, que reúne boa parte dos corretores de moda em Beagá, confirmou a realização do BH-à-Porter (com vendas finais do inverno 2017), evento dirigido aos lojistas. Será entre os dias 17 e 28 de abril. ***

* Pouco comentada, a morte da estilista Emmanuelle Khanh ocorreu semana passada, em Paris. Quem foi ela? Foi a responsável pela criação dos aros de óculos em forma de X, com haste preta e grossa, que provocou o retorno das armações volumosas, agora tão em moda. ***

* PONTO FINAL - O sistema de desfilar para vender logo em seguida o que acaba de ser mostrado na passarela (chamado See Now, Buy Now), e que foi lançado pelos americanos, há dois anos, parece não ter pegado.

Apesar da rapidez em mostrar o produto em tempo real (via mídias sociais), a estrutura para deixar tudo pronto-para-vender ainda não existe. A ideia é boa, mas concretizá-la não está sendo tão fácil quanto se esperava.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário