EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

03 de março, de 2017 | 10:27

PM flagra esquema de furto e receptação de combustíveis

Gasolina era desviada de caminhão-tanque e descarregada em galões no meio de estrada

Divulgação PM
Galões de combustíveis, já abastecidos, foram apreendidos em carro abandonado Galões de combustíveis, já abastecidos, foram apreendidos em carro abandonado

Uma equipe da Polícia Militar flagrou, por volta de 21h de quinta-feira (2), uma operação de um esquema que desviava combustíveis de um caminhão-tanque para galões, que tinham como destino o comércio clandestino.

Uma equipe da PM patrulhava a MG-120, entre Santa Maria de Itabira e Ferros, quando deparou com um VW Gol, prata, parado à beira da rodovia, em local ermo, e com as portas abertas.

Os militares foram verificar a situação e perceberam quando dois homens saíram correndo. Um deles embrenhou-se na mata fechada, e o outro pulou a porteira de acesso a um pasto.

No veículo abandonado foram encontrados vários galões de combustível de procedência duvidosa. Em rastreamento, policiais foram informados que o combustível que estava nos recipientes foi repassado clandestinamente ao condutor do Gol pelo motorista de um caminhão da transportadora Ale Combustíveis. Depois de abastecer os galões, o condutor seguiu a Santa Maria de Itabira ou Belo Horizonte.
Na fuga, envolvidos em esquema abandonaram esse Gol Na fuga, envolvidos em esquema abandonaram esse Gol

A PM suspeita que os homens façam parte de um esquema de furto e receptação de combustível que geralmente funciona da seguinte forma: no veículo de transporte de combustíveis, há um compartimento no tanque, que armazena uma reserva do produto durante o carregamento, na distribuidora.

No momento da entrega no destino, se não houver controle do volume total descarregado, o combustível armazenado nessa reserva permanece no caminhão-tanque e pode ser usado para o comércio lícito.

Com isso, após a descarga, o condutor do veículo comercializa ilegalmente essa reserva com terceiros que ficam posicionados às margens das rodovias. O fato já foi denunciado em outras ocasiões e outras pessoas já foram investigadas por esse procedimento criminoso.

No VW Gol abandonado à margem da MG-120 foram encontrados documentos em nome de L.R.S., de 29 anos. O carro foi apreendido e o caso encaminhado à Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário