02 de março, de 2017 | 10:58

Cantoritiba abre inscrições

Evento reúnes grupos de todo o país na capital paranaense

Divulgação
Grupos de todo o Brasil participam do evento na capital paranaenseGrupos de todo o Brasil participam do evento na capital paranaense
O Festival Internacional de Corais de Curitiba, o Cantoritiba, publicou o edital para as inscrições à sua 4ª edição, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de agosto de 2017, em Curitiba.

O evento é um dos únicos do gênero na América Latina a ter mostras competitivas e premiações em dinheiro, e tem o apoio da Associação Latino Americana de Canto Coral (ALACC Brasil).

A Ópera de Arame, palco do encerramento do festival em 2016, será o local da abertura em 2017, e o encerramento já está confirmado no Teatro Guaíra.

O Cantoritiba reúne, em diversos palcos, grupos de canto coral de vários estilos musicais e de todas as regiões do país, envolvendo profissionais e amadores em mostras competitivas e não-competitivas em palcos abertos.

Divulgação
A abertura do Cantoritiba 2017 vai acontecer na Ópera de ArameA abertura do Cantoritiba 2017 vai acontecer na Ópera de Arame
Além de prêmios em dinheiro, os participantes também são reconhecidos com certificados, medalhas e troféus. “A edição 2016 teve 32 corais”, lembra o presidente do festival, Helcio Pimentel.

Cerca de 13 mil espectadores ouviram mais de 1.200 coristas de várias regiões do país, e a expectativa para 2017 é a participação de mais de 2 mil coristas.

A maestrina e presidente da comissão de julgadora, Priscila Prueter, diz que a tendência do festival é crescer, pois realmente existem poucas mostras competitivas no país.

Em 2016 as mostras estarão divididas em quatro estilos musicais: Erudito ou Sacro, Gospel, Popular e Popular Performático ou Cênico; em três níveis: Iniciante, Avançado e Experiente.

As inscrições para o festival estarão abertas do dia 1º de março a 30 de maio e devem ser realizadas pelo site www.cantoritiba.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário