01 de março, de 2017 | 16:30

Filhos de empresários instituem Fiemg Jovem

A proposta é articular palestras e visitas técnicas que os ajudem a exercer a liderança de maneira consciente, engajada e proativa

Divulgação
Iniciativa conta com o apoio do Sistema Fiemg, Sebrae e sindicatos patronaisIniciativa conta com o apoio do Sistema Fiemg, Sebrae e sindicatos patronais
Jovens, sucessores e dispostos a contribuir com o desenvolvimento das suas empresas e da região, esse é o perfil dos seis líderes do Fiemg Jovem Vale do Aço. “Nossa intenção é unir as atuais e futuras lideranças, para debater temas de interesse, introduzir conceitos de associativismo, criar laços de amizade e principalmente, capacitar os jovens empresários fortalecendo as empresas locais e com elas, a região”, definiu Victor Araújo, presidente do Fiemg Jovem, na 1ª reunião ordinária realizada na sede da Regional Vale do Aço da Federação das Indústrias de Minas Gerais, em Ipatinga.

Luciano Araújo, presidente da Fiemg no Vale do Aço, recepcionou as novas lideranças e destacou a importância dessa iniciativa. “É preciso apostar nessa nova geração cheia de disposição e boas ideias para discutir a indústria 4.0, startups, inovação e criar uma nova cultura trazida pelos jovens sucessores”, pontuou, acrescentando que a ideia é criar um modelo a ser implantado em todas as Regionais do Estado.

Responsável pela liderança de Capacitação, Marina Bachour explica que a proposta da pasta é articular palestras e visitas técnicas que os ajudem a exercer a liderança de maneira consciente, engajada e proativa.

O presidente do Sindimiva, Carlos Afonso de Carvalho, elogiou a iniciativa dos jovens empresários e colocou o sindicato à disposição. “Vocês estão no ambiente certo, o Sistema Fiemg tem muito a contribuir no crescimento e desenvolvimento de todos vocês”, resumiu.

A entidade funcionará como Conselho da Fiemg Regional Vale do Aço baseado no Regimento Interno, criado no dia 29/11/2016, e será coordenado pelo Presidente, Victor Araújo – Provest Uniformes; Vice - Presidente, Marlon Duarte – Lumar Metals; pelo líder de Integração, Fabrício Santos - Padaria do Horto; pela líder de Capacitação, Marina Bachour – Mecânica Líder; pelo líder de Promoção, Victor Gaggiato – Viga Caldeiraria e pela líder Social, Renata Vello – Arcon Engenharia de Climatização.

Para fazer parte desse time é preciso obedecer alguns critérios: Ser associado a um dos sindicatos patronais (Sindimiva- Sinpava, Sindivest – Sinduscon e Sime); Ser sucessor ou estar na linha sucessória da empresa; Ter idade entre 20 e 40 anos e se interessar pela causa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 31 99128-8816 ou e-mail [email protected]


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário