25 de fevereiro, de 2017 | 06:21

Parque Nacional do Caparaó reabre neste sábado com restrições

Apenas quem tiver vacinado contra a febre amarela terá entrada permitida na Unidade de Conservação no lado mineiro e capixaba

Divulgação
Portaria no lado mineiro do Parque Nacional do CaparaóPortaria no lado mineiro do Parque Nacional do Caparaó

Localizado a 220 quilômetros de Ipatinga, o Parque Nacional do Caparaó será reaberto ao público neste sábado (25) com restrições de acesso, tanto na portaria que fica no lado mineiro, em Alto Caparaó, quando a portaria do lado capixaba, que fica no distrito de Pedra Menina, no município de Dores do Rio Preto. Só poderá entrar no local quem apresentar o comprovante de vacinação contra a febre amarela.

A visitação no parque foi suspensa dia 2 de fevereiro por 15 dias, prazo que foi prorrogado por mais 15 dias, o que deixaria a unidade fechada até 3 de março, como uma medida preventiva por conta do surto de febre amarela que atinge a região. Embora inexista registro de contaminação de humanos, há suspeita de morte de macacos provocada pela doença. Diante do risco de contaminação de pessoas também decidiu pela suspensão do acesso ao paque agora, liberado mediante comprovação pelo cartão de vacina.

Diante dos apelos de vários segmentos da comunidade local, que se sentiam prejudicados com a queda das atividades de ecoturismo, principalmente em Alto Caparaó, após o fechamento da unidade, o acesso foi liberado com a restrição.

Acesso
Durante o carnaval e nos finais de semana, enquanto durar a restrição, a conferência da documentação da vacinação será feita pelos profissionais da saúde nas portarias de Alto Caparaó, em Minas Gerais e Pedra Menina, no Espírito Santo, sendo obrigatória a apresentação de documento pessoal com foto e o cartão de vacinação.

Como chegar
A portaria no lado mineiro fica na cidade de Alto Caparaó. Para quem sai de Ipatinga, o trajeto segue pela BR-458 até o entroncamento com a BR-116, Caratinga, depois o entroncamento com a BR-262 até Realeza e pela 262 até reduto, entroncamento com a MG-111 até a cidade de Alto Jequitibá. Depois são mais 20 quilômetros até Alto Caparaó.

PARA QUEM NÃO VIAJOU
Eventos movimentam feriado de Carnaval no Vale do Aço
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário