Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de fevereiro, de 2017 | 07:20

Deputado mineiro quer levar seu cão para a assembleia

Depois de ter gata e cachorro "despejados" de seu gabinete, deputado do PSC apresenta projeto liberando presença de animais nos ambientes públicos no estado

lbum pessoal
O deputado com o seu golden, que ele teve que retirar do gabinete O deputado com o seu golden, que ele teve que retirar do gabinete

Noraldino Junior (PSC), deputado estadual oriundo de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, está empenhado em uma luta polêmica na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG): o direito de levar o seu cachorro para a Casa de Legislativa.

Depois de ter a presença de uma gata barrada em seu gabinete – e mais recentemente de um cachorro de grande porte –, o deputado estadual Noraldino Junior (PSC) protocolou na Assembleia Legislativa um projeto de lei determinando que as repartições públicas mineiras abram as portas para os cães e gatos acompanhados de seus proprietários.

O projeto autoriza a entrada e permanência de animais domésticos nos locais onde funcionam os órgãos públicos estaduais. Se a lei for aprovada, o parlamentar estaria livre para levar os seus bichos à assembleia.

O texto com a proposta do parlamentar prevê que, para entrar nos ambientes públicos, os animais precisam ser conduzidos por coleira e guia. O condutor precisa ser maior de 18 anos e ter força física para controlar os movimentos do animal dentro do estabelecimento.

Pelo projeto, quem estiver com o bicho será responsável pela higiene e alimentação do acompanhante enquanto ele estiver no local. Fica a cargo da administração regulamentar as regras para permanência em cada local.

Na justificativa, o deputado, que presidiu Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais na Assembleia, diz que “bichos de estimação no local de trabalho proporcionam integração, alegria, descontração e, consequentemente, a diminuição do estresse”.

O parlamentar alega, ainda, que os animais sofrem com ansiedade de separação ao ficar longe dos tutores. “Neste sentido, verifica-se um benefício tanto para os proprietários quanto para os animais”, diz.

Na ALMG, o deputado que tem 41 anos, é conhecido por dedicar o seu mandato parlamentar principalmente às questões ambientais e à causa animal, entre outros temas.
lbum pessoal
Gata adotada por deputado era mascote da comissão, mas também foi despejadaGata adotada por deputado era mascote da comissão, mas também foi despejada


“Gata e cão despejados”

Noraldino apresentou o texto uma semana depois de ser repreendido para tirar o golden retriever Dino, um de seus cachorros, do prédio da Assembleia Legislativa. O parlamentar levava o animal para ficar com ele no gabinete durante o expediente.

Em outubro de 2015, Noraldino já havia se envolvido em uma polêmica, por ter aparecido na ALMG com Nora, uma gata sem raça definida. O bicho chegou a participar de reuniões de comissões e teve que ser "despejada" por ordem do presidente da Casa, pois o felino causava rebuliço no Legislativo estadual.

Segundo o deputado, o projeto não é apenas para quem trabalha nas repartições. Se aprovada, a lei permitirá que os frequentadores também entrem com seus animais. “O projeto não é só dele (o cachorro Dino). Tem muita gente que tem animal e tem a dificuldade com relação ao trabalho e a entrar em alguma repartição pública”, afirmou.

Noraldino alega que já há um avanço nesta área e que shoppings e algumas empresas, como a Google, permitem que o trabalhador leve seu bichinho para o ambiente de trabalho.

O deputado disse não ver problema algum se os animais puderem ingressar com os tutores nas repartições que não sejam hospitais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

24 de fevereiro, 2017 | 12:08

“SE DEPUTADO PODE, QUAL BICHO TEM O DIREITO.”

Anderson Marcos

24 de fevereiro, 2017 | 10:49

“Prezados
Acho que este deputado ele não esta engajado em trabalhar para o povo que elegeu ele a deputado. Pergunte para ele se sabe quantos assassinatos ocorre no estado de Minas Gerais por hora? Ao invés dele ficar inventando moda, ele deveria era entrar na assembleia com um projeto para colocar estes menores infratores a partir dos 12 anos de idade em locais onde possam trabalhar e estudar, e fazer o mesmo com os demais presos. Criar uma lei onde aquele que tirar a vida de outra pessoa também terá a sua vida ceifada nos mesmos modos operante da que ele tirou. Pois ai sim ele estará trabalhando para o povo que o elegeu ele tem que começar a pensar e no povo e não nos animais de estimação dele, pois ele como deputado ganha o suficiente para colocar os bichos de estimação em lugares apropriados para eles e não no gabinete dele. Tem tanta coisa para ser feita neste estado de Minas Gerais o nosso deputado preocupado em criar leis para poder levar os seus bichos de estimação para o seu gabinete. O seu Gabinete e para você receber os seus eleitores e não os seus bichos de estimação.”

Sorriso®®®

24 de fevereiro, 2017 | 10:42

“fico impressionado com tamanha importância a mídia que dá a esses políticos que só querem ganhar dinheiro e aparecer, tanta coisa pra se preocupar nesse lixo de país que estamos vivendo. vou ler o jornal e ta esse "deputado" querendo levar o cãozinho para a assembléia.... é brincadeira isso. por favor Deus mande um meteoro do tamanho exato do Brasil! acho q se exterminar só o Brasil o mundo já melhora. tnc!!!”

Luiz Carlos Alves.

24 de fevereiro, 2017 | 08:37

“Eu "sincerituca" não entendo o que se passa na cabeça de um cidadão como esse,,,eu tenho esperança de que um dia o povo vai aprender a votar..ao inves de colocar um miseravi deste no poder ..sera que esse cabra acha que ele esta em que planeta? Tanta coisa acontecendo e o peste se preocupando com cachorro..kkkkkk.prestem atenção em um dos argumentos do verme.."“bichos de estimação no local de trabalho proporcionam integração, alegria, descontração e, consequentemente, a diminuição do estresse”. moral da historia se quem ganha o salarão que um deputado ganha mais ajuda disso e ajuda daquilo tem tristeza e estresse imagina o coitado do pobre...tá dificil ne gente..vamos aprender a votar gente,,vamos aprender a votar..fica a dica sr deputado,,, " Troque seu cachorro por uma criança pobre
Sem parente, sem carinho, sem rango, sem cobre
Deixe na história de sua vida uma notícia nobre"”

Envie seu Comentário