23 de fevereiro, de 2017 | 17:54

Governo de Minas Gerais publica nova lista com 1.019 atos de aposentadoria da Educação

Com esta publicação, o número de aposentadorias publicadas desde o início de 2015 chega a 28.015

Divulgação
O objetivo do grupo é reduzir passivo de aposentadoriaO objetivo do grupo é reduzir passivo de aposentadoria
O Governo de Minas Gerais publicou no mês de fevereiro uma nova lista de aposentadorias. Foram publicados no Diário Oficial Minas Gerais 1.019 atos de servidores da Educação que estavam em afastamento preliminar e a partir de agora estão efetivamente aposentados. Com esta publicação, o número de aposentadorias publicadas desde o início de 2015 chega a 28.015, sendo 10.680 de ex-efetivados pela Lei 100.

Um grupo de trabalho composto de servidores da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) constitui força tarefa para tornar mais ágeis os procedimentos ligados à aposentadoria dos servidores da Educação.

O objetivo do grupo é reduzir passivo de aposentadoria herdado em gestões anteriores. Ao pedirem aposentadoria, os servidores entram em afastamento preliminar de suas atividades enquanto aguardam publicação do Ato. A espera, em alguns casos, chegava a duas décadas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário