23 de fevereiro, de 2017 | 08:09

A tragicomédia de ser invisível

Clássico de fricção científica ainda encanta os leitores pelo mundo afora

O Homem Invisível, de H. G. Wells, o pioneiro de ideias incomuns do séc. XX, foi publicado pela primeira vez em 1897. No início da carreira, Wells estudava ciências e teve muita inspiração, partindo de uma série de romances pseudocientíficos até chegar a esta notável obra, que o tornou um dos primeiros e melhores escritores de ficção científica no mundo.

A história se passa na Inglaterra, quando o protagonista Griffin chega à pacata Iping, causando alvoroço pelos hábitos diferentes e modos rudes. Ele é um cientista que descobriu o meio de se tornar invisível e começa a vagar pela cidade coberto da cabeça aos pés, provocando curiosidade e medo nos habitantes do vilarejo.

As aventuras iniciais, quase cômicas, logo são obscurecidas pelo grotesco acesso de terror que ele desencadeia em todos. Notável pela criatividade, suspense e nuances psicológicas, O Homem Invisível ainda encanta os fãs de ficção científica atuais, assim como o fazia há mais de cem anos.

Herbert George Wells, mais conhecido como H. G. Wells, foi um escritor inglês famoso por romances de ficção científica como A Máquina do Tempo, A Guerra dos Mundos, O Homem Invisível e A Ilha do Doutor Moreau.

O autor britânico produziu obras de ficção e não-ficção em vários gêneros, incluindo romances contemporâneos, obras históricas e comentários sociais. Junto com Hugo Gernsback e Júlio Verne, Wells é por vezes chamado de "o pai da ficção científica".

Ficha técnica:
O Homem Invisível
H. G. Wells
Editora - Via Leitura
160 páginas - R$ 37,00
ISBN: 978-85-67097-14-5
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário