22 de fevereiro, de 2017 | 16:49
Gastronomia
Receitas fáceis e rápidas para preparar em casa
GB Imagem
Canelone de Espinafre pode ser servido como prato único acompanhado de queijo mussarela ralado
Canelone de Espinafre
Canelone de Espinafre pode ser servido como prato único acompanhado de queijo mussarela raladoINGREDIENTES:
Massa de lasanha cozida al dente” em água fervente; 10 tomates picados; 1 cebola picada; 5 dentes de alho picados; 2 xícaras (chá) de espinafre cozido e picado; 1 xícara (chá) de ricota; 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado; 1 xícara (chá) de queijo cremoso; sal e pimenta-do-reino a gosto; azeite para refogar.
MODO DE PREPARO:
Numa panela, refogue o alho e a cebola no azeite. Junte os tomates picados e refogue durante aproximadamente 5 minutos. Retire do fogo, e bata no liquidificador. Tempere com sal e pimenta-do-reino e leve de novo ao fogo até ferver e apurar. Reserve. Numa tigela, misture o espinafre, a ricota e o queijo cremoso. Recheie cada massa e enrole.
Coloque os rolinhos num refratário. Cubra com o molho e polvilhe com o queijo parmesão. Leve ao forno pré-aquecido e asse até que o queijo derreta. Sirva a seguir. Variação: Se quiser incrementar o sabor, polvilhe também com queijo mussarela ralado. Dica: Esprema bem o espinafre após cozinhar em água.
////
Fettuccine ao Molho Pesto
INGREDIENTES:
500 gramas de macarrão Fettuccine; 1 xícara (chá) de folhas de manjericão; 10 castanhas de caju; 70 gramas de queijo parmesão em lascas; 150 ml de azeite; 2 dentes de alho; sal e pimenta-do-reino a gosto.
MODO DE PREPARO:
No liquidificador, coloque o azeite, as folhas de manjericão, o alho, as castanhas, o sal e a pimenta-do-reino. Bata até obter um creme. Reserve. Cozinhe o macarrão em água fervente e sal, al dente”. Escorra bem.
Passe para uma travessa, tempere com o molho de manjericão e salpique fartamente com o queijo parmesão. Sirva a seguir. Variação: Se quiser, substitua as castanhas de caju por outra castanha de sua preferência. Dica importante: Lave e seque as folhas de manjericão antes de preparar o Molho Pesto.
////
Torta Califórnia
INGREDIENTES:
150 gramas de manteiga; 1 e 1/4 de xícara (chá) de açúcar; 1/2 quilo de morangos; 1 ovo; 1 colher (café) de baunilha; 2 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de leite; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 1/2 colher (café) de sal; 1 xícara (chá) de chantilly.
MODO DE PREPARO:
Unte uma fôrma de tamanho médio com 50 gramas de manteiga, polvilhe com 1/4 de xícara (chá) de açúcar e cubra com os morangos fatiados. À parte, bata 100 gramas de manteiga com o açúcar restante e o sal até obter um creme homogêneo. Junte o ovo e, sempre batendo, acrescente a baunilha, a farinha de trigo e o fermento peneirados juntos.
Adicione o leite e bata até que fique bem misturado. Se precisar, acrescente mais leite. Despeje a massa cuidadosamente sobre a camada de frutas. Leve para assar em forno pré-aquecido (180º) até ficar dourado. Espere esfriar e desenforme. Cubra com o chantilly e conserve na geladeira até o momento de servir. Dica: Substitua os morangos por maçã ou abacaxi ou banana com canela.
////
Torta Alemã
INGREDIENTES:
- Massa: 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 5 colheres (sopa) de manteiga; 4 colheres (sopa) de açúcar; 1ovo; 1 gema; 1 xícara (chá) de Neston; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó; 1 pitada de cravo da índia moído; raspas de 1 limão.
- Recheio: geleia de laranja ou de morango.
MODO DE PREPARO:
Misture todos os ingredientes da massa, amassando levemente. Deixe descansar 20 minutos na geladeira. Forre o fundo de uma forma desmontável (24 cm de diâmetro), faça um beiral de 2 cm. Espalhe a geleia e sobre ela faça um gradeado com o restante da massa.
Pincele com a gema dissolvida num pouquinho de água. Leve ao forno pré-aquecido (180º) até ficar dourado aproximadamente 25 minutos. Desenforme ainda quente, e depois sirva acompanhado de chantilly.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











