22 de fevereiro, de 2017 | 09:48

Instituto Cenibra oferece capacitações

Produtores e artesãos de Antônio Dias, Açucena e Periquito serão beneficiados

Edmar Silva/ACS Cenibra
Artesãs de Cocais das Estrelas usam palha de coqueiro IndaiáArtesãs de Cocais das Estrelas usam palha de coqueiro Indaiá
O Instituto Cenibra deu início, esta semana, a mais uma série de cursos de capacitação. Em parceria com o Sebrae, as artesãs de Cocais das Estrelas (Antônio Dias), participantes do Projeto Indaiá – que trabalha com artesanato em palha - receberão um curso de aperfeiçoamento de processo produtivo e empreendedorismo.

Em Açucena, foram retomadas ontem as oficinas de capacitação do projeto de bambuzeria, também em parceria com o Sebrae, visando consolidar ainda mais esta iniciativa de geração de trabalho e renda, com técnicas para desenvolver e aprimorar produtos elaborados com o bambu, a partir da apropriação de valores culturais.

Em Periquito, o Instituto Cenibra e o Senar oferecem o curso de Nutrição Animal para produtores rurais da Associação dos Produtores e Agricultores Familiares de Santa Cruz (Aprafasc).

O objetivo é capacitar profissionais de extensão rural e produtores, trocar informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas.

“Os projetos e ações desenvolvidas adotam o conceito de desenvolvimento a partir da Gestão Integrada de Território, que busca alinhar a preservação do bioma local, a identidade cultural e a vocação econômica da região.

Assim, o Instituto Cenibra contribui para a geração de um desenvolvimento justo e harmonioso” diz Leida Hermsdorff Horst Gomes, Coordenadora de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, também responsável pelo Instituto Cenibra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário