
21 de fevereiro, de 2017 | 17:50
Hospital Municipal de Ipatinga ganha Centro de Estudos
Com foco na melhoria da assistência ao paciente e no atendimento de qualidade, nova unidade promoverá desenvolvimento científico
Um antigo sonho dos servidores médicos, enfermeiros e técnicos do Hospital Municipal de Ipatinga está perto de se tornar realidade. No próximo dia 23, às 10h, a Prefeitura Municipal de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura nas instalações da unidade o Centro de Estudos Dr. Emílio Gomes Fernandes. O nome é uma homenagem a um dos mais destacados profissionais da área de saúde na cidade, com mais de meio século de atuação e milhares de partos realizados.A nova repartição promoverá o desenvolvimento científico, o aprimoramento e a atualização profissional, com foco na melhoria da assistência ao paciente e no atendimento de qualidade. Com uma estrutura de três salas, sendo uma destinada a aulas, debates e estudos, uma biblioteca com acervo literário doado pelas instituições de ensino superior da região, uma sede administrativa e, ainda, auditório com capacidade para 195 pessoas, o Centro de Estudos foi nomeado Dr. Emílio Gomes Fernandes como homenagem dos profissionais da Secretaria de Saúde de Ipatinga ao médico pioneiro, que já soma nada menos que 57 anos de serviços prestados à população.
Para o diretor de Administração Hospitalar e de Urgência do Hospital Municipal, Dr. Magid Mendes Lauar, a inauguração do Centro de Estudos demonstra o respeito e compromisso do governo municipal com os servidores da área. Nosso corpo clínico conquista a partir de agora um espaço há muito tempo desejado, que contribui para a renovação intelectual, permitirá ampliar o ensino e a pesquisa, a capacitação dos nossos profissionais”, enfatizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Wesley
22 de fevereiro, 2017 | 08:46Esse "posto de saúde gigante" que não pode ser chamado de hospital, precisa primeiro de um bloco cirúrgico e mais leitos de internação e UTI, pra ser chamado de hospital. Depois disso, pode construir centro de estudos, centro de macumba, centro espírita ou qualquer outra coisa. construam o HOSPITAL, depois façam as frescuras.”
Daniele Silva Pinto
22 de fevereiro, 2017 | 07:09Como assim? Esta unidade do Hospital Municipal o Bloco E, foi inaugurada em março do ano passado.Nela já funcionam as comissões e na parte superior o centro de estudos. Aliás, com tantos profissionais que trabalharam a vida inteira no hospital municipal e outros que ainda trabalham, vão fazer homenagem a quem nunca trabalhou lá, até porque lá não tem maternidade. Nada contra o homenageado.”