21 de fevereiro, de 2017 | 16:59

"Borboleta parece flor que o vento tirou pra Dançar” é tema de carnaval em Cava Grande

o bloco Pintiá vai homenagear um de seus ex-integrantes, Renato Francisco da Silva, fotógrafo ambientalista, morto em um acidente na LMG-760, neste ano

Arquivo DA
Foram programados dois dias de folia no distrito de Cava Grande, em MarliériaForam programados dois dias de folia no distrito de Cava Grande, em Marliéria
O distrito de Cava Grande, em Marliéria, também terá carnaval de rua. Foram programados dois dias de folia. Na segunda-feira (27), a programação será aberta ao som de Cláudio & Banda, quando integrantes do grupo Pintiá desfilarão mascarados e com abadás pelas ruas, saindo do sítio Recanto Verde, às 19h. A concentração será na praça central. Na terça-feira (28) a banda ‘Ó abre alas’, de Timóteo, anima a festa com marchinhas antigas de carnaval, atrás do trio elétrico da Tropical FM. Nesta noite também haverá concurso de melhores fantasias. O ‘aquecimento’ acontecerá também no sítio, a partir das 18h.

Com o tema “Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar”, o bloco Pintiá vai homenagear um de seus ex-integrantes, Renato Francisco da Silva, fotógrafo ambientalista, morto em um acidente na LMG-760, neste ano. Renatinho, como era carinhosamente chamado pelos amigos, tinha como hobby fotografar borboletas, além de plantar ipês. Dentro da programação carnavalesca, serão plantadas árvores de ipês no distrito, em homenagem a Renato Francisco.

O coordenador do grupo Pintiá, Marcos da Silva Santos, lembra que a ideia de realizar o carnaval de Cava Grande surgiu em 2015, com um grupo de amigos. “Reunimos no primeiro ano cerca de 50 integrantes. No ano seguinte, o grupo somou cerca de 100 integrantes. E neste ano, já somos 200”, comemora.
lbum pessoal
Renato Francisco da Silva será homenageado no Carnaval de Cava GrandeRenato Francisco da Silva será homenageado no Carnaval de Cava Grande

Segundo ele, cerca de 500 pessoas participaram da festa no ano passado. Agora, a expectativa é que atinja um público ainda maior. Entretanto, alerta que a ‘festa é bem familiar’, sem registro de ocorrências policiais. “Por isso, optamos pelo ritmo de marchinhas antigas. Queremos resgatar esta tradição em Cava Grande”, pontua o coordenador do Pintiá.

Atrativo
Marcos Silva disse que o Carnaval de Cava Grande pretende atrair principalmente as famílias que passam o feriado de Carnaval em sítios nas imediações do distrito. “É muito bacana promover a integração da comunidade do distrito com estas famílias de sitiantes. Estamos nos preparando para receber muito bem os nossos visitantes”, ressalta, acrescentando que, ao contrário de outras festas carnavalescas, a intenção é que o evento seja encerrado logo depois da meia-noite.

A festa conta com apoio de alguns comerciantes locais, Polícia Militar e prefeitura de Marliéria, que oferece a infraestrutura do evento, além da rádio Tropical FM, que cedeu um trio elétrico para o segundo dia. “Graças à união de forças, estamos promovendo o evento”, comemora Marcos Silva.

Dizendo-se apaixonado por Carnaval, Edmilson Sperancini não vê a hora de chegar a folia de 2017. “Desta vez, estou trocando o carnaval da praia pelo de Cava Grande. A localidade é muito atraente e o pessoal do grupo Pintiá é como uma família”, afirma Sperancini que, em outras épocas, já ajudou a organizar desfile de escola de samba ‘Os Bocas Brancas’ de Timóteo e do Acesita Esporte Clube.

Sperancini prevê que, em um futuro muito próximo, Cava Grande poderá ter um dos carnavais mais atrativos da região, dentro de sua realidade econômica. “Isto é questão de tempo. Mesmo porque o povo de Cava Grande é muito acolhedor. Razão disso é uma das comunidades que mais cresce na região, com grandes investimentos imobiliários. Cava Grande é uma grande aposta”, resume.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário