21 de fevereiro, de 2017 | 16:53
Ipatinga recebe novas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros
Corpo de Bombeiros de Minas Gerais recebeu 38 novos veículos, ao todo
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) recebeu, nessa terça-feira (21), 35 novas unidades de resgate e três motocicletas. Deste total, três unidades de resgate serão enviadas para Ipatinga.
A aquisição de novas viaturas está inserida nas ações do programa de revitalização e reequipamento do CBMMG, com objetivo de melhorar a frota e dar mais condições de atendimento ao setor de urgência e emergência.
Com investimento de R$ 4,6 milhões, dos quais R$ 2,6 milhões oriundos da Taxa de Incêndio, paga anualmente pela indústria e comércio, a aquisição de novas unidades é mais uma demanda da população recebida durante os fóruns regionais de governo.
Em seu discurso, o governador Fernando Pimentel reclamou da pressão para que se execute um ajuste fiscal que pode piorar a crise e a qualidade dos serviços prestados à população, e reiterou que Minas Gerais não cederá às pressões. Não queremos fazer um ajuste que custe o colapso dos recursos públicos, não vamos sacrificar os direitos dos servidores públicos, especialmente daqueles que escolheram a carreira militar, que colocam a própria vida em risco”, resumiu.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Gualberto, informou que a corporação está presente em 63 municípios mineiros, com projeto para substituição gradativa das viaturas. Em 2016, informa o comandante, houve a renovação de 20% da frota.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]