21 de fevereiro, de 2017 | 16:29

Moda e carnaval

LecaNovo/Divulgação
A moda da CajoA moda da Cajo
BOLSA
Os efeitos do e-commerce na moda todo mundo já conhece. O crescimento é enorme - só em Minas foram são quase 10 bilhões de reais de faturamento previstos para 2017 - e os números sobem mais ainda quando o assunto é moda. Só para se ter uma ideia, apenas os pedidos via celulares subiram 32% no ano passado.

Dito isso, vem a notícia de que um site dedicado ao e-commerce, o I Bag You, estará aberto no Brasil a partir do dia 21 de fevereiro, para alugar bolsas de grifes internacionais. Ou seja, você poderá carregar uma autêntica Dior ou Fendi por pouco mais de R$100 reais. Em compensação, qualquer dano e o preço do conserto vai às alturas.

MOMO
O Carnaval nos moldes antigos, isto é, com muitos bloquinhos espalhados pelas cidades mineiras, e não mais gigantescas escolas de samba’, está impulsionando a moda. Como assim? Explico: os estilistas amigos das turminhas acabaram montando ateliês de costura para atender os pedidos, tamanha foi a demanda.

E tem os acessórios, que se tornaram o ponto chave das fantasias, porque não interferem nos movimentos das danças e ainda dão um colorido especial no visual. Com tudo isso, costureiras, bordadeiras e artesãos tem se movimentado e ganhado um dinheirinho extra.

VERMELHÃO
Tidos e havidos como sendo as maiores passarelas para o mundo da moda na atualidade, os chamados ‘tapetes vermelhos’ das premiações de cinema estão cada vez mais poderosos.

Até mesmo o ‘tapetão vermelho’ do Festival de Berlim (também chamado de Berlinale) ganhou notoriedade este ano, em razão das roupas dentro das medidas clássicas, e não o ‘circo dos horrores’ que, muitas vezes, se vê em Hollywood e, também, com certeza, nas premiações de música & rock.

Quanto ao Oscar, que é o principal deles, deverá passar batido por aqui em 2017, pois acontece justamente no domingo de Carnaval. Mas a tevê por assinatura vai mostrar, é uma opção.

VAIVÉM
* A Associação Mineira das Empresas de Moda (AMEM) tem nova presidente - Ana Elisa Dzenkauskas - desde o final do ano passado, mas a posse oficial será só em março. E nós vamos conferir. Ele é irmã e sócia do estilista Victor Dzenk. ***

* A marca Cajo realizou o seu lançamento oficial de inverno, com grande vaivém de compradores em seu showroom de Beagá. Quem recebeu por lá foi Carol Caetano. Esta é uma das marcas em franco crescimento na cena fashion mineira. ***

* A feira ‘Casamoda See Now, Buy Now’, que vai acontecer em São Paulo na mesma época da São Paulo Fashion Week, vai ter muita grife mineira de prestígio nos seus estandes. O representante do evento em Minas, Chikinho Santoro, diz que as reservas de espaços no hotel Unique, local da feira, foram ótimas. ***

* O vento carnavalesco ‘virou’ e, hoje, Beagá tem uma das festas de Momo mais animadas do pais. São mais de 400 blocos, inclusive um só com o povo da moda. Nossa fantasia para sair lá já está pronta. Uau!!! ***

* PONTO FINAL - A Pantone, uma empresa especializada em tendências de cores e referência internacional para estabelecer tonalidades de impressões gráficas, moda, tinturas etc e et, escolheu o verde para ser a cor de 2017.

Pois os primeiros tapetes vermelhos já mostram o verde passando. No final do ano passado, a representante da Pantone esteve conosco para explicar o processo de escolha, que é bem complicado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário