21 de fevereiro, de 2017 | 10:29

Mais de 9 mil pessoas no Festival de Verão

Evento teve mais de 50 atrações de teatro, dança, música, oficinas e exposições em Ipatinga

Grão Fotografia/ACS CCU
Oficina de ColagemOficina de Colagem
Uma temporada intensa de cultura com atrações para todos os públicos. Assim foi o Festival de Verão Vale do Aço 2017, que movimentou Ipatinga com mais de 50 atrações oferecidas de 14 de janeiro a 19 de fevereiro no Teatro do Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin.

Realizado pelo Instituto Cultural Usiminas, a segunda edição do evento reuniu cerca de 9 mil pessoas. As atrações da programação foram inscritas e selecionadas previamente por uma comissão avaliadora. O volume de inscrições recebidas foi 16% maior do que ano passado.

Grão Fotografia/ACS CCU
Paulinho Pedra AzulPaulinho Pedra Azul
A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, avalia positivamente a continuidade do Festival de Verão. “Neste ano tivemos uma programação com mais atrações e uma boa participação do público.

O Festival de Verão já é uma referência, tanto para os produtores e artistas do país, que se inscrevem, quanto para o calendário de eventos da região, por oferecer uma programação tão rica ao público”, declarou a diretora do Instituto.

O público que compareceu ao Festival de Verão pode conferir atrações de qualidade de artistas regionais, estaduais e nacionais, como a cantora Roberta Campos, Paulinho Pedra Azul, Flávia Wenceslau, Saulo Laranjeira, Bruno Motta, Jonathan Nemer, entre outros.

Grão Fotografia/ACS CCU
Roberta CamposRoberta Campos
As pessoas que acompanharam a programação elogiaram a diversificação de atrações. O técnico de projetos, Roberto dos Santos Henriques Junior, e sua família prestigiou várias atrações do Festival.

“Assisti atrações no Teatro Zélia Olguin e no Centro Cultural Usiminas. Me diverti muito. Conheci coisas novas regionais e conferi nomes nacionais. A iniciativa deve continuar, pois traz muita riqueza para nossa região e aumenta o nosso cardápio cultural”, opinou.

O aposentado Neudi José Dalla Vecchia prestigiou 34 espetáculos durante o Festival de Verão. Para ele, acompanhar o evento foi um investimento pessoal em cultura.

“A programação foi bem diversificada. Pude assistir do rock à música clássica, da comédia ao drama, com amigos e a família. A programação do Festival já está consolidada na cidade e espero que esse evento cresça cada vez mais para beneficiar o público da região”, disse.

Além de espetáculos de teatro, dança e música, a programação do Festival de Verão contou com duas exposições e sete oficinas gratuitas, que foram ministradas aos sábados. A técnica em segurança do trabalho, Maria Freitas, participou de três oficinas.

“Essa foi a primeira vez que eu participei de atividades educativas artesanais neste espaço. A programação do Festival foi muito atrativa e as oficinas atenderam às minhas expectativas. Gostei muito e espero participar de mais atividades assim”, concluiu.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário