Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de fevereiro, de 2017 | 17:17

Atlético assume a liderança isolada no Mineiro

Bruno Cantini
Fred marcou três vezes e teve atuação destacada contra o América Fred marcou três vezes e teve atuação destacada contra o América
Mais um fim de semana de jogos por Minas Gerais, valendo pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O suspense aumentou na tarde de sábado, quando o Cruzeiro ficou no empate diante do URT, em Patos de Minas. Com esse resultado, o time celeste assumiu a liderança provisória, mas passou a depender de uma vitória do América contra o Atlético.

Com uma recepção acalorada e o Zama Maciel vestido de azul e branco, URT e Cruzeiro se enfrentaram na abertura da rodada. Após um primeiro tempo sem alterações no placar, a etapa final teve gols e muita emoção. Ramón Ábila, aos 17 minutos, de pênalti, colocou a equipe celeste em vantagem. Porém, Gabriel Ceará, seis minutos mais tarde, recebeu lançamento na “cara” do goleiro Rafael e definiu o resultado. 

Ainda sem poder jogar diante da sua torcida em Três Corações, o Tricordiano recebeu o Tupi sábado, no Soares de Azevedo, em Muriaé. Após mais de 90 minutos de bola rolando, e um jogo muito truncado, as equipes não conseguiram vazar as defesas e ficaram no zero a zero.

No domingo, o atacante Fred marcou três gols no clássico contra o América e foi o nome do jogo, no Mineirão. Maicosuel fez o último da vitória por 4 a 1. Hugo Almeida descontou para o Coelho.

Fred foi o primeiro jogador contemplado na ação “O Dono da Bola”, promovida pela Federação Mineira de Futebol nesta temporada. Para estimular e premiar o esforço dos atletas em balançar as redes adversárias, o jogador que fizer três gols no jogo leva a bola pra casa.

Na outra partida do domingo, o América de Teófilo Otoni acabou cedendo o empate contra a Caldense, no Nassri Matar. O Dragão abriu o placar com Wanderson, no primeiro tempo, mas sofreu o gol de Luiz Eduardo, já nos acréscimos do confronto. 

Nessa segunda-feira à noite, Democrata e Villa Nova encerrariam a rodada às 20h, no Mammoud Abbas, em Governador Valadares.

5ª RODADA
Sábado, 25 de fevereiro
16h – Villa Nova X Tricordiano
16h – Tupi X URT
16h – Uberlândia X América/TO
16h30 – Democrata GV X Atlético
19h30 – América X Tombense

Quinta, 2 de março
20h30 – Cruzeiro X Caldense
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário