Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de fevereiro, de 2017 | 12:07

Dom Quixote fecha Festival de Verão 2017

amageme7128]O espetáculo “Dom Quixote” volta aos palcos do teatro do Centro Cultural Usiminas para mais uma apresentação. Mesmo após 148 anos (1869) de sua estreia no teatro Bolshoi, este clássico de repertório ainda encanta plateias de todo o mundo, por sua magia e pujança.

Baseado na obra homônima de Miguel de Cervantes, com coreografia original de Marius Petipa, Alexander Gorsky e música de Ludwig Minkus, Dom Quixote encerra a programação do Festival de Verão 2017 neste domingo (19), às 20h.

Esta montagem tem direção artística de Salette Olguin e adaptação do bailarino profissional Guilherme Júnio, que é natural de Timóteo e iniciou seus estudos de balé na Cel. Cia de Dança.

Ele é formado pela Escola Bolshoi Brasil e integrou o elenco da companhia jovem da escola. Em 2013, integrou o corpo de baile da Cia. Joburg Ballet, de Joanesburgo (África do Sul), e em 2014, do Gelsey Kirkland Studio Company, em Nova Iorque (EUA).

Rodrigo Zeferino
Dom Quixote é baseado em obra de Miguel de CervantesDom Quixote é baseado em obra de Miguel de Cervantes
O elenco reúne 44 bailarinos da Academia Olguin, Centro de Referência em Dança do Vale do Aço e convidados. Nos papéis principais, Guilherme Júnio interpreta Basílio e Noelle Dias é Kirtry.

Dom Quixote e Sancho Pança ganham vida através dos atores Roberto Yokel e Claudinei de Souza. Os cenários são assinados pelo artista plástico Souza Lobbo e a iluminação é de Otaviano Mendes.

A montagem de Dom Quixote foi realizada com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, patrocínio da Usiminas, apoio do Instituto Usicultura e Associação Cultural Zélia Olguin.

A realização é de Salette Olguin, com produção de Marilda Lyra. Ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada até duas horas antes da apresentação).

Faltando duas horas, o preço da meia-entrada é válido apenas para professores, estudantes, menores de 18 e maiores de 60 anos, colaboradores das empresas Usiminas, Usiminas Mecânica, Mineração Usiminas e Soluções Usiminas. Informações pelo telefone (31) 3822-3031.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário