16 de fevereiro, de 2017 | 00:12

Cruzeiro vence o Volta Redonda e avança na Copa do Brasil

O resultado de 2x1 para o Cruzeiro leva o time para a próxima fase do torneio

Light Press
Torcida cruzeirense compareceu à cidade de Volta Redonda (RJ)Torcida cruzeirense compareceu à cidade de Volta Redonda (RJ)
O Cruzeiro fez uma boa partida neste início de temporada e venceu o Volta Redonda, pela primeira fase da Copa do Brasil. O resultado de 2 a 1 foi suficiente para o time eliminar o adversário e se classificar para a fase seguinte da competição nacional.

Os gols da Raposa foram marcados por Alisson, na primeira etapa, enquanto Robinho, em sua partida de número 500, fez o segundo, na etapa complementar. Higor Leite descontou para o time adversário.

Foi a sétima vitória do Cruzeiro em sete jogos disputados nessa temporada, sendo um amistoso e seis partidas oficiais. O time mineiro agora volta suas atenções para o Campeonato Mineiro. O próximo compromisso será no sábado, contra a U.R.T, às 17h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

O Jogo

O Cruzeiro começou a partida em cima do adversário e logo com um minuto chegou com perigo. Diogo Barbosa bateu o lateral e a bola sobrou para Alisson dentro da área, o atacante chutou por cima do gol.

No minuto seguinte foi a vez de Rafael Sobis receber na entrada da área e arriscar para o gol. A bola passou com perigo por cima do gol do adversário.

A equipe da casa chegou pela primeira vez aos quatro minutos. O lateral direito Henrique cruzou da intermediaria, o goleiro Rafael cortou o cruzamento e em seguida se chocou com o centroavante David.

A Raposa voltou a criar boa chance de gol aos oito minutos. Boa trama no contra-ataque, a bola sobrou para Alisson que serviu para Rafael Sobis, o atacante chutou e Douglas fez grande defesa.

De tanto insistir, o Cruzeiro abriu o placar aos 14 minutos. Outra bela jogada do ataque celeste, Arrascaeta driblou o marcador no meio e enfiou para Alisson, o atacante chegou antes do goleiro e tocou por baixo para o fundo das redes. 1 a 0 Cruzeiro.

Aos 19 minutos foi a vez de Alisson retribui a assistência para Arrascaeta. O uruguaio recebeu de frente para o goleiro, mas perdeu o controle da bola no exato momento de concluir a gol.

O Volta Redonda chegou com perigo antes dos 30 minutos. David recebeu lançamento na corrida, disputou com Diogo Barbosa e bateu na saída de Rafael. O goleiro fez excelente defesa e evitou o empate na partida.

O Maior de Minas por pouco não aumentou o placar aos 38 minutos. Contra-ataque puxado por Arrascaeta,o camisa 10 lançou Alisson que driblou seu marcador e tocou por cobertura. A bola caprichosamente passou por cima do travessão.

Aos 42 minutos, mais uma belíssima jogada da Raposa. Ariel Cabral lançou Arrascaeta, o uruguaio driblou o goleiro, perdeu ângulo e tocou para Robinho, que de primeira chutou para o gol, Marcelo, em cima da linha, salvou a equipe adversária.

Segundo tempo

A primeira chance do segundo tempo foi do time da casa. David fez boa jogada pela esquerda e lançou Higor Leite, o atacante perdeu boa oportunidade de cabeça. No lance seguinte, a Raposa quase ampliou, Robinho cruzou e Rafael Sóbis quase marcou de cabeça, o goleiro Douglas fez excelente defesa para escanteio.

Aos cinco minutos, ótima tabela entre Robinho e Arrascaeta. O uruguaio entrou dentro da área, livrou do marcador e bateu na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Douglas.

A Raposa envolvia o adversário e criava oportunidades para aumentar o placar. Aos 15 minutos saiu o segundo gol. A bola veio cruzada da esquerda, Rafael Sóbis ajeitou e Robinho bateu da entra da área, estufando a rede de Douglas. 2 a 0, Cruzeiro.

Aos 23 minutos, o Volta Redonda chegou ao seu gol. Marcelo arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e sobrou para Higor Leite, o atacante só teve o trabalho de empurrar para rede. 2 a 1.

Com 28 minutos, o Cruzeiro partiu no contra-ataque com Arrascaeta. O uruguaio se livrou de dois marcadores e tocou para Rafinha, o atacante chutou para o gol e Douglas fez excelente defesa para escanteio. Na cobrança, a zaga afastou e Sobis arriscou, a bola bateu na trave esquerda do adversário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário