14 de fevereiro, de 2017 | 18:02
Futebol Mineiro
A goleada sobre o Tupi, pelo campeonato estadual, faz parte do passado, e o Cruzeiro, que já está no Rio de Janeiro desde segunda-feira, tem uma decisão hoje contra o Volta Redonda, pela Copa do Brasil.Com as mudanças do regulamento da competição, os visitantes jogam pelo empate nesta fase, e com isto todas as partidas tem clima de decisão.
Mano Menezes entende que o time não pode entrar pensando no empate, a proposta é vencer. Afinal, quando se joga pelo empate qualquer vacilo pode significar a desclassificação do time.
O treinador deixou claro que vai usar o time titular contra o Volta Redonda, e optou por manter Rafael Sobis no comando do ataque, entendendo que a disputa pela camisa titular do time tem sido muito boa, com Ábila sempre entrando e deixando a sua marca, e esta é a importância do grupo, com todos procurando jogar bem para manter a titularidade. Portanto, o time tem a proposta de manter um ataque forte, com alternância entre os jogadores, para tentar manter o padrão que se observa no campeonato mineiro.
Pelo lado atleticano, a expectativa é com o clássico de domingo, contra o América, no Mineirão, pois os clubes que estão na Libertadores ficam fora da fase preliminar da Copa do Brasil.
Roger Machado vem aos poucos acertando o time do Galo, e tem expectativa pela recuperação de Robinho e do goleiro Victor, que estão em final de tratamento de suas contusões. A partida contra o Uberlândia mostrou que a equipe ainda precisa de bons ajustes, principalmente no ataque, com o posicionamento dos jogadores.
Danilo, que a princípio foi contratado para atuar na lateral esquerda, teve uma oportunidade no meio campo e aos poucos vai consolidando a sua posição de titular. Após o fechamento da terceira rodada ele já é o artilheiro do campeonato, com três gols, boas atuações e se posicionando muito bem pelo lado esquerdo do campo.
Roger precisa ainda ter um bom jogador para jogar no meio da defesa. Mesmo com Gabriel tendo se apresentado bem, é preciso ter um outro zagueiro para compor o elenco. Felipe Santana ainda não aprovou em suas atuações, mesmo sendo um pouco cedo para falar neste jogador, que ficou um período sem atuar e está se adaptando ao futebol brasileiro.
COPA KIDS DE FUTSAL
Em local a ser definido pela direção do evento, será realizada nos meses de março e abril a I Copa Kids de Futsal, nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub-13. De acordo com os seus organizadores o objetivo é despertar nas crianças o hábito da prática esportiva. A expectativa é a participação de aproximadamente 300 atletas, divididos em 18 equipes. Luciano Simões, um dos coordenadores do evento, afirma que, de acordo com o sucesso do evento, poderá realizar outras competições com diversas categorias.
MAIS UMA VITÓRIA
O nosso representante no MMA, Glover Teixeira, que é natural da cidade de Sobrália, brilhou mais uma vez. Mas mesmo tendo vencido por pontos o adversário, Jared Cannonier, em uma decisão unânime dos juízes, Glover Teixeira não saiu muito satisfeito com a sua performance. Ele acredita que, pelo que apresentou, poderia ter terminado a luta com um nocaute. Assim, vai continuar treinando para melhorar seu desempenho. Glover é o terceiro colocado no ranking dos meios pesados, quer se preparar melhor e intensificar os treinamentos para começar a encarar os Top 5.
BRIGAS E MORTE
Mais uma vez uma partida de futebol termina em confusão e morte. O jogo entre Botafogo e Flamengo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, superou a rivalidade sadia entre os clubes e transformou o espaço externo em um campo de guerra.
Para se ter uma ideia da gravidade dos fatos, uma hora antes do jogo começar os ocupantes de um carro passaram atirando próximo a onde estava a torcida do Botafogo. Um dos tiros acertou um torcedor de apenas 28 anos, que morreu no local. A situação ficou incontrolável, e nem mesmo com a intervenção da polícia, utilizando gás de pimenta e bombas de efeito moral, a situação foi controlada.
É preciso uma força-tarefa para que o futebol brasileiro não passe por outros momentos de violência como os que vêm sendo registrados em todos os jogos pelo país. A falta de respeito e a certeza de impunidade é tão grande que foram detidos apenas três torcedores Enviados ao juizado especial, eles prestaram depoimento e assinaram um termo, por meio do qual pagarão multa de apenas R$ 200 em duas parcelas, que serão revertidas em alimentos.
E logo depois que foram liberados, um dos detidos simplesmente rasgou o documento na frente do juiz, ou seja, a violência supera o respeito com as autoridades. O que precisa no futebol brasileiro é vigiar, filmar e começar a eliminar torcedores que vão a campo para cria tumulto, pois só assim as famílias poderão voltar aos estádios com tranquilidade e sabendo que terão segurança para apoiar as suas equipes.
LEMBRANÇAS
Muitos atletas do futebol da cidade tiveram a oportunidade de disputar um famoso torneio de peladas que havia no bairro Jardim Panorama, em um campo localizado em alguns lotes no bairro, onde todo domingo de manhã eram realizadas várias partidas. Depois a resenha era no bar do Nicodemos, na mesma rua do evento.
Por lá passaram Gilsolange, Edmar Andrade, Abel Batista, Wider (Deuzinho), Ortir, Batista, Tonhão, Caquinho, Valdir, Joãozinho Macarrão, Alairton, Cleber Anício, Tarcísio e muitos outros que marcaram a história do futebol em Ipatinga. Este foi um dos grandes momentos do esporte na cidade.
Contato com a coluna: [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











