13 de fevereiro, de 2017 | 17:03

Atlético lidera no saldo de gols

Bruno Cantini
Danilo marcou o primeiro gol atleticano contra o Uberlândia Danilo marcou o primeiro gol atleticano contra o Uberlândia
A bola rolou para mais um fim de semana de muito futebol em Minas Gerais. Na abertura na 3ª rodada do Campeonato Mineiro, no sábado (11), o Cruzeiro levou a melhor sobre o Tupi e goleou fora de casa. No outro confronto do dia, Tombense e Tricordiano empataram sem gols.

No primeiro jogo da rodada, Tupi e Cruzeiro se enfrentaram no Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O primeiro tempo da partida foi dominado pela equipe celeste, que abriu larga vantagem antes mesmo do intervalo. Após cobrança na falta, Rafael Sóbis, aos 19 minutos, inaugurou o placar para a Raposa. Na sequência, Léo, de cabeça, dobrou a vantagem celeste, aos 26, e Robinho, no fim da primeira etapa, marcou o terceiro em chute de fora da área.

Na segunda etapa, o Cruzeiro cadenciou o ritmo, mas criou várias oportunidades. Nos acréscimos, Rafael Sóbis foi às redes novamente e fechou a vitória por 4 a 0.

No domingo (12), quatro partidas encerraram a 3ª rodada. As torcidas de Villa, Atlético e URT celebraram resultados positivos atuando em casa. Caldense e América ficaram em igualdade no placar em Poços de Caldas.

Após duas derrotas nas primeiras rodadas, o Villa Nova conseguiu seu primeiro triunfo, superando o América TO, somando seus primeiros pontos. Os gols da vitória saíram no segundo tempo. Roni, aos 19 minutos, e Felipe Augusto, aos 34, garantiram o placar favorável ao Leão.

Quem também assegurou sua conquista com gols somente na etapa final foi o Atlético. Em partida realizada na Arena Independência, o Uberlândia impôs muitas dificuldades ao Galo, que só conseguiu abrir o placar aos 31 minutos do segundo tempo, com Danilo. Sete minutos depois, Rafael Moura ampliou, e Fred, aos 43, fechou a vitória atleticana em 3 a 0. Com esse resultado, o alvinegro retorna à ponta da tabela, ficando à frente do Cruzeiro por ter melhor saldo de gols.

No Zama Maciel, em Patos de Minas, a torcida da URT teve muito o que celebrar. No duelo contra o Democrata, o Trovão Azul goleou seu adversário por 4 a 1 e chegou ao terceiro lugar na classificação. Logo aos dois minutos de jogo, Carlos Alberto abriu a contagem para o time da casa. Iorlando, aos 20, e Carlos Alberto, novamente, aos 43, levaram a equipe de Patos para os vestiários com boa dianteira no placar. Na etapa complementar, Victor, aos oito minutos, marcou o gol de honra da Pantera, mas Cascata, aos 20, concluiu a boa vitória da URT.

Caldense e América fizeram o último confronto da rodada, no Ronaldão, em Poços de Caldas. O Coelho ficou muito perto da vitória, mas acabou cedendo o empate para a Veterana já no finzinho do jogo. Gérson Magrão, aos nove minutos da segunda etapa, abriu o placar para os visitantes, porém, três minutos depois, Luiz Eduardo deixou tudo igual. Hugo Almeida, de pênalti, aos 28, voltou a deixar o Coelho em superioridade. O resultado se manteve assim até aos 45 minutos, quando Marcelo empatou o duelo mais uma vez e decretou o placar final em 2 a 2.

4ª RODADA
SÁBADO, 18/2/2017
16h30 – URT X Cruzeiro
18h – Tricordiano X Tupi

DOMINGO, 19/2/2017
10h – América/TO X Caldense
16h – Uberlândia X Tombense
17h – Atlético X América

Segunda, 20/02/2017
20h – Democrata GV X Villa Nova
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário