13 de fevereiro, de 2017 | 13:30

Planos para o futuro

Luciano Araújo fala a empresários da moda sobre projetos para os próximos cinco anos

COMPARTILHADA
A turma da pronta-moda mineira, sediada em Beagá, promoveu encontro para falar das tendências do inverno 2017. Foi uma das primeiras iniciativas conjuntas das entidades do setor (leia-se Sindivest-MG + AMEM + Sebrae), compartilhada por 21 grifes do polo de confecções da Capital.

Quem falou no evento foi Juliana Lopes (multimídia paulista), com resumo das tendências mundiais. O importante a reunião foi a presença maciça da turma, mas também os comentários de que as coisas estão melhorando e, principalmente, as indicações de otimismo no setor para este ano. Amém.

Divulgação/Márcio Rodrigues
Florais vermelhos no inverno da Fleche d'OrFlorais vermelhos no inverno da Fleche d'Or
INVERNO
Semana agitada, com lançamentos do inverno na pronta-moda mineira. No showroom do Prado, em Beagá, um almoço oferecido pela Fleche d’Or movimentou clientes, amigos e corretores de moda para mostrar as novas peças da coleção ‘Jardins Majorelle’, muito além daquela que foi vista na Minas Trend.

Sabrina Costa e Wallace Gonçalves + Marinês Costa, donos da marca, foram quem recepcionaram. Carrinhos de flores & bombons foram montados – para deleite da turma –, além do menu com risoto de camarão ou carne seca. A grife terá, neste ano, várias ações para lançar novidades quinzenais. Uau!

LADRÕES
A turma que organiza os chamados ‘tapetes vermelhos’ sabe que as passarelas de entrada das atrizes nas premiações de cinema, música e afins, são o novo point para mostrar moda, em razão de força midiática.

O fato é que, com as suas joias milionárias, vestidos deslumbrantes e caros e a confusão geral que ocorre em eventos dessa envergadura, os ladrões aproveitam e roubam o que podem.

Já aconteceu em Hollywood, em Cannes e, agora, na Espanha, durante a entrega do prêmio Goya, o Oscar espanhol. Com isso, a ordem geral é vigiar tudo para evitar prejuízos.

///

Divulgação
Luciano Araújo, presidente do Sindivest-MGLuciano Araújo, presidente do Sindivest-MG
VAIVÉM
* Pioneiros da fase atual da moda mineira, o casal Edna e Evaldo Thibau (donos da Alphorria) estão reduzindo sua jornada trabalho e aproveitando a vida com mais viagens de lazer. Mas eles merecem. Na fábrica, quem está comandando tudo agora é Fernanda, a filha deles. ***

* O carnaval vai chegando, e muitas marcas de prestígio lançam coleções para a folia. Entre as que têm adereços & fantasias bacanas estão a Mary Design (mil detalhes bonitos) e a Verde Limão (grife de Divinópolis), que sempre tem boas novidades nas temporadas de moda. ***

* O filme ‘Jackie’, que mostra o drama de Jacqueline Kennedy após o assassinato do presidente JFK, está em cartaz, e merece ser visto por quem curte moda. O figurino é impecável e, inclusive, concorre ao Oscar (no final do mês). Fica a dica. ***

* O efeito Vêtements (a revolucionária grife jovem parisiense, que faz alfaiataria com modelagem ampliada) começa a se reproduzir por toda a cadeia de moda. As calças começam a se ‘descolar’ das pernas e ficam mais largas, como nos anos 80. Anote. ***

PONTO FINAL - Para estabelecer um plano de ações com projeções para cinco anos, aconteceu uma reunião entre o pessoal da Fiemg e as entidades do setor ali representadas.

O presidente do Sindivest-MG, Luciano Araújo, explicou, na abertura da palestra do Sebrae-MG, que este é um plano para manter a moda mineira em plena atividade, ampliar o mercado e atualizar os processos produtivos, com apoio do Programa Competividade Industrial Regional (PCIR). A turma adorou a novidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário