Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de fevereiro, de 2017 | 22:38

Para Roger Machado, Uberlândia valorizou a vitória do Galo

Técnico atleticano afirma que a equipe adversária criou muitas dificuldades e o Galo teve que se superar para conseguir o resultado positivo

Atlético-MG
Técnico ficou satisfeito com o desempenho da equipeTécnico ficou satisfeito com o desempenho da equipe
O técnico Roger Machado afirmou que o Uberlândia valorizou bastante a vitória atleticana por 3 a 0, neste domingo, na Arena Independência. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

De acordo com ele, a equipe do Triângulo criou muitas dificuldades e o Galo teve que se superar para conseguir o resultado positivo.

“Enfrentamos um adversário muito bem fechado, nada diferente do que a gente imaginava, tirando completamente os espaços para que a gente conseguisse progredir no campo de forma apoiada e as possibilidades de encontrar espaços atrás da linha adversária ficaram muito apertadas. Picando jogo todo momento, primeiro tempo com pouca bola rolando e, a partir das modificações, o entendimento de que, se a gente não estava conseguindo chegar articulando, deveria tentar ganhar na linha, prender os dois zagueiros com dois jogadores mais fortes e ampliar o campo com dois caras de beirada, para que a cobertura ficasse prejudicada. Acho que aí desencaixou o adversário. Na posse de bola, segurar mais o carioca e ampliar com os laterais, fazendo quase que um 3-5-2 com a posse de bola para ter presença na área. E foi dessa forma que conseguimos furar o bloqueio, já com mais de 70 minutos de jogo”, analisou.

“O adversário valorizou muito a nossa vitória pela forma como se comportou dentro de campo e agente fica satisfeito e feliz por ter criado alternativas importantes, como o deslocamento do Danilo par dentro, e também pela consistência defensiva”, acrescentou Roger.

O técnico alvinegro elogiou o desempenho de Maicosuel, Rafael Moura e Clayton, que entraram no decorrer da partida e, segundo ele, mudaram a história do jogo.

“Não tanto pelas modificações porque elas poderiam ter acontecido e não alterado a estrutura do adversário, mas porque aqueles que entraram foram muito bem. Salientei aos atletas que é gotoso ver que quando você tem um grupo em que aquele que sai contribuiu da melhor forma que pôde e quem entra está disposto a ajudar da melhor forma que puder. A vitória foi do coletivo e, acima de tudo, daqueles que entraram e fizeram a diferença a nosso favor para que a gente conseguisse esses três pontos importantes”, destacou o comandante atleticano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário